5 bares de hotel para tomar um drinque (ou dois!), por Paola Perroti

Tomar um drinque em um bar de hotel é algo muito charmoso que remete aos tempos de Gatsby, então não perca tempo e conheça esses cinco bares imperdíveis dentro de hotéis.

Por Paola Perroti

Apesar de comer bem, também gosto de beber bem – e quando digo bem, quero dizer com qualidade. E mesmo com um amor declarado por vinhos, que sempre acompanham perfeitamente meus pratos favoritos, tenho um caso apaixonado pela boa coquetelaria. Afinal de contas, bons drinques são sempre bem-vindos. Gosto particularmente de sentar no balcão e ver os profissionais fazerem suas misturas mágicas, acho que é uma verdadeira arte.

Não acho que tem hora certa para um coquetel, mas prefiro os meus antes ou depois do jantar, para abrir meu apetite ou encerrar a noite com chave de ouro. Quando é o segundo caso, sempre prefiro bares em hotéis. Entrar tarde da noite em um hotel para o “nightcap” ou, como chamamos aqui, uma saideira, é algo que acho irresistivelmente charmoso. E  temos hotéis luxuosos e com bares perfeitos para esse momento!

Essa semana, indico cinco bares dentro de hotéis que você precisa conhecer. A boa notícia é que se exagerar na dose já pode aproveitar e passar a noite. Não esqueça: se beber, não dirija!

Frank – Maksoud Plaza

Com temática baseada em ninguém menos que Frank Sinatra e um piano no bar, além de ser uma viagem no tempo, o Frank é conhecido por ter os melhores drinques de São Paulo. O bartender Spencer Amareno Jr. já ganhou prêmios de reconhecidas publicações e está sempre criando novos drinques. Seu Dry Martini é imperdível.

Serviço
Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista – São Paulo, SP.
Tel.: (11) 3145-8000.
Preço: $$$
www.maksoud.com.br

Tetto Rooftop Lounge – WZ Hotel

Recém-inaugurado, o Tetto não leva este nome à toa. Uma das vistas mais privilegiadas de São Paulo, o bar-balada está no topo do WZ Hotel. A carta de drinques é assinada por Jean Ponce, dono do bar Guarita e adepto de ingredientes brasileiros e infusões inusitadas. Vá de Edmond Halley, um drinque que combina Bourbon, Cynar e Brasilberg.

Serviço
Endereço: Avenida Rebouças, 955 – Jardins – São Paulo, SP
Tel.: (11) 2597-4818.
Preço: $$$$$
tettolounge.com

Where the weekend begins. Doors open at 20h 🍷🎼🍴 #TETTObar #rooftop #saopaulo

A post shared by TETTO Rooftop Lounge (@tettolounge) on

Seen – Tivoli Mofarrej

O último andar do hotel Tivoli, em São Paulo, foi totalmente reformado para receber o Seen, mais um bar nas alturas. Com vista panorâmica da cidade, o bar fica exatamente no centro do salão, em uma ilha que faz com que você não perca por um segundo a vista incrível. Não deixe de provar o inusitado de drinque à base de sakê gaseificado, que combinará perfeitamente com os pratos do sushi bar.

Serviço
Endereço: Alameda Santos, 1437 – Jardins – São Paulo, SP.
Tel.: (11) 3146-5923.
Preço: $$$$$
www.seensp.com

Copacabana Piano Bar – Copacabana Palace

O icônico Copacabana Palace também tem seu Piano Bar, além de poder desfrutar de um bom drinque, você também estará frequentando um dos lugares mais luxuoso do Rio de Janeiro, quiçá do país! Ao lado da piscina e em um ambiente descontraído, vale pedir um drinque clássico para acompanhar o clima.

Serviço
Endereço: Avenida Atlântica, 1702, Copacabana – Rio de Janeiro, RJ.
Tel.: (21) 2548-7070
Preço: $$$$$
www.belmond.com

Termine o dia com um drink no piano bar do restaurante Cipriani. Finish your day with a drink at Cipriani's piano bar. #DiscoverBelmond #TasteOfBelmond

A post shared by Belmond Copacabana Palace (@belmondcopacabanapalace) on

Skye – Hotel Unique

O Hotel Unique é famoso por dois motivos: sua arquitetura única em formato de barco, desenhada pelo aclamado Ruy Ohtake, e pelo bar que fica no rooftop, o Skye. Com clima de lounge, os frequentadores, que se misturam entre gringos e locais, se espalham pelo deck de 27 metros para petiscar e bebericar. Se for no fim da tarde, vá na inconfundível caipirinha.

Serviço
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700, Jardim Paulista – São Paulo, SP.
Tel.: (11) 3055-4700.
Preço: $$$$
www.hotelunique.com.br

A jornalista Paola Perroti, Redatora-Chefe da Revista Gosto, se apaixonou pelo universo do vinho e da gastronomia e decidiu mergulhar a fundo na boa mesa. Com certificado da Wine & Spirits Education Trust (WSET) nível II, assina a coluna Onde Tomar uma Taça no blog da Grand Cru, onde indica os seus restaurantes favoritos.

Esta matéria fala sobre: Onde tomar uma taça

Matérias relacionadas:

7 rooftops para você curtir o pôr do sol em São Paulo com uma taça de vinho na mão!

Continue lendo

9 Wine Bars em São Paulo que você precisa conhecer

Continue lendo

Receita: Filet mignon com polenta cremosa à milanesa, por Chef Emmanuel Bassoleil

Continue lendo

3 lugares para comer (e se aquecer) no inverno em São Paulo, por Paola Perroti

Continue lendo

5 lugares para comer uma boa fondue em SP, por Paola Perroti

Continue lendo

5 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin para visitar, por Paola Perroti

Continue lendo