4 lugares imperdíveis para beber vinho em Buenos Aires, por Renata Serrano

Vai para Buenos Aires? Então você não pode deixar de anotar as dicas da Renata Serrano, especialista em enoturismo, e de conferir o mapa que ela preparou com dicas de lugares imperdíveis para beber vinho na capital portenha.

Por Renata Serrano

Um dos destinos internacionais mais procurados pelos turistas brasileiros é, sem dúvidas, Buenos Aires, principalmente para aqueles que têm pouco tempo pra viajar. Pudera, além de ser bem pertinho, o custo de viajar para Buenos Aires ainda é barato e vale muito a pena passar uns dias por lá. Tanto para comer aquelas carnes maravilhosas, provar o divino “dulce de leche” e, claro, degustar incontáveis vinhos produzidos no país.

Fazer os passeios mais turísticos é obrigatório

Anote na programação: Calle Florida, principal centro de compras e onde se localiza o charmoso Shopping Galeria Pacifico; o Teatro Colon; a Plaza de Mayo, a praça mais antiga de Buenos Aires; a Casa Rosada, sede do governo argentino; o Cabildo, uma torre do século XVIII com um relógio trazido da Espanha; a Catedral Metropolitana, que guarda os restos mortais do General San Martin; a Plaza Del Congresso, onde está o Café Tortoni, o mais antigo e famoso da cidade; La Boca, o bairro que abriga as famosas casinhas coloridas que estão em uma pequena rua chamada Caminito; a Plaza de La Republica, entre a Avenida 9 de Julio e Corrientes, onde está localizado o Obelisco; os bairros da Recoleta, Palermo e Palermo Soho.

Vale a pena lembrar que, aos domingos, as feiras de antiguidade se espalham pelas praças da cidade, e a mais tradicional é a de San Telmo, que além da feira conta com a exibição shows de tango. Não se esqueça de visitar o imperdível Puerto Madero, antigo porto da cidade que foi totalmente restaurado e hoje conta com restaurantes e bares badalados.

Isso sem falar que ainda há outro tipo de turismo que interessa principalmente aos apaixonados do vinho: o enoturismo. Não faltam passeios por vinícolas, vinhedos e restaurantes bacanas em Buenos Aires. Acredite. Atualmente, viajar para a Argentina é quase um sinônimo para infiltrar-se na cultura e tradição do vinho. Não importa a cidade em que você esteja, haverá sempre garrafas de vinhos lhe esperando. Adoooro!

Dicas para degustar bons vinhos em Buenos Aires

JA! – Lo de Joaquín Alberdi

Localizado no coração de Palermo. O lugar faz algumas degustações, nas quais os vinhos vem acompanhados de tábua de frios e cesta de pães. Também conta com uma loja que oferece variedade imensa de rótulos para você comprar e levar pra casa, sempre com ajuda de alguém para auxiliar na escolha do vinho mais adequado.

Serviço
Endereço: Jorge Luis Borges, 1.772 – Palermo – Buenos Aires, Argentina.
Telefone:  +54 11 4832 5329 / 4831 7720
E-mail: info@lodejoaquinalberdi.com
lodejoaquinalberdi.com

👂🐦 Nos contó un pajarito que está lo nuevo de #ViñaCobos… 🗣 Pero claro que los tenemos. ¡Se los presentamos ! #🍷

A post shared by JA! Lo de Joaquin Alberdi (@lodejoaquinalberdi) on

Anuva Wines

Outro legal é o Anuva Wines, uma exclusiva casa para degustação de vinho também no Palermo. Visitar o Anuva Wines é ter a certeza de uma tarde relaxada, provando vinhos de alta qualidade, cuidadosamente servidos com pratos deliciosos . Além disso, o serviço inclui apresentação especial do próprio sommelier sobre a cultura e história do vinho na Argentina. Uma dica é fazer reserva antecipada.

Serviço
Endereço: Malabia, 1.308 – Palermo Soho – Buenos Aires, Argentina.
Telefone: +54 11 4774-4673

Because wine not? 😌🍷

A post shared by alexis medina (@prietabonita) on

Bar du Marché

O Bar du Marché é de longe um dos mais variados locais para experimentar vinhos em Buenos Aires. Além dos três ou dois menus por noite, e do menu executivo no almoço, o bar possui uma lista de quase 20 queijos argentinos de alta qualidade para você aproveitar com o seu vinho favorito. É impossível não achar a “sua” escolha de vinho na seleta carta. Também localizado no bairro Palermo.

Serviço
Endereço: Nicaragua, 6002 – Palermo – Buenos Aires, Argentina.
Telefone: +54 11 4778-1050
E-mail: mariela@bardumarchepalemro.com
bardumarchepalermo.com

50 vinos por copa. Excelente selección de quesos y fiambres. Genial propuesta en @bardumarchepalermo

A post shared by Majo Carvajal (@majiccarvajal) on

Hotel Las Cepas

O primeiro hotel temático totalmente voltado para o vinho de Buenos Aires foi inaugurado em 2013. Um local dedicado a oferecer as melhores experiências ligadas a vinho que qualquer enófilo sonha em viver. O Hotel Las Cepas está dedicado à cultura vinícola da Argentina e é uma boa opção para se hospedar em Buenos Aires. Além de estar localizado em um dos bairros mais históricos da cidade, Montserrat, conta com uma adega que tem mais de 600 rótulos de vinho e faz parte de um circuito turístico e gastronômico da cidade. Perfeito pra quem ama vinho e gastronomia.

Serviço
Endereço: Mexico, 1471 – Montserrat – Buenos Aires, Argentina.
Telefone: +54 11 4382-4534
E-mail: info@hotellascepas.com.ar
hotellascepas.com.ar

Publicado por LAS CEPAS, hotel de cata & relax em Quinta-feira, 26 de março de 2015

Se viajar pra Buenos Aires já era bom, com estas dicas agora ficou melhor ainda!

Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho aqui.

 

Renata Serrano é proprietária da agência Barbarela Turismo, localizada em Vinhedo, no interior de São Paulo. A empresária assina a coluna Na Rota dos Vinhos, da Agenda In, e apresenta o programa Fazendo as Malas, no canal VV8 TV. Além de ser coordenadora da Confraria VIP, na qual reúne amigos para aprender mais sobre vinhos e harmonização. É sócia na empresa 50 Tons de Vinho que elabora cursos, eventos e workshops de vinhos.

De 2004 para cá, a Barbarela Turismofoi aos poucos se especializando em enoturismo, que hoje se tornou o principal foco da agência. Quem participa dos roteiros como foco em vinho, totalmente personalizados, acaba aprendendo um pouco mais sobre o ciclo da videira, processo de produção dos vinhos, além de aproveitar excelentes degustações.

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

9 Malbecs com ótimo custo-benefício para todas as ocasiões

Continue lendo

Descubra o que é a "taxa de rolha" cobrada por restaurantes e bares

Continue lendo

5 dicas infalíveis para organizar um churrasco - com vinho!

Continue lendo

5 destinos de vinho imperdíveis que você precisa conhecer

Continue lendo

Roteiro de viagem e Dicas de Enoturismo: 3 dias em Mendoza

Continue lendo

Espaço Confrade: Conhecendo a Viña Cobos com Ana Elisa e Ronaldo

Continue lendo