Descubra o que é a "taxa de rolha" cobrada por restaurantes e bares

Ainda não sabe o que é taxa de rolha? Saiba mais sobre essa taxa cobrada por bares e restaurante para você levar seu vinho de casa (e descubra o aplicativo que todo amante de vinhos deve ter no celular!).

Você está em casa e pensa em abrir aquela garrafa de vinho especial que está na sua adega. Logo imagina que ela cairia muito bem com um prato do seu restaurante preferido. Resolve então convidar os amigos para jantar fora, leva sua garrafa de casa e, quando chega ao restaurante, descobre que existe uma taxa que deve ser paga para abrir a sua própria garrafa. Eis a famosa “taxa de rolha”, justificada pelo serviço do garçom, uso de taças, baldes, gelo e decantadores do estabelecimento.

O problema é que, na maioria das vezes, essa taxa é tão alta que pode até ultrapassar o preço do vinho a ser degustado. Pior ainda: alguns restaurantes nem permitem que você leve o própria vinho – neste caso, não há taxa de rolha que resolva o problema!

Conheça o aplicativo Taxa de Rolha e descubra quais estabelecimentos cobram o valor

Pensando em como resolver esse problema, o enófilo e blogueiro Alexandre Frias criou o aplicativo Taxa de Rolha, pelo qual você pode localizar os restaurantes na sua região onde a sua garrafa de vinho é bem-vinda. Assim, não há perda de tempo nem dores de cabeça.

taxa-rolha-aplicativo

O aplicativo é simples e muito fácil de usar. Ele parte de um princípio chamado plataforma colaborativa, em que o próprio usuário colabora informando se o local em que está cobra ou não a taxa de rolha, contribuindo para que todos os amantes de vinho encontrem os locais em que possam desfrutar de sua bebida favorita sem sustos! Está disponível gratuitamente para IOS e Android.

É ou não uma boa dica?

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

7 apps de vinho que você precisa ter no celular

Continue lendo

9 Wine Bars em São Paulo que você precisa conhecer

Continue lendo

7 rooftops para você curtir o pôr do sol em São Paulo com uma taça de vinho na mão!

Continue lendo