Espaço Confrade: Conhecendo a Viña Cobos com Ana Elisa e Ronaldo

Assinantes da Confraria Grand Cru há quase dois anos, o casal de engenheiros Ana Elisa e Ronaldo se apaixonaram por vinhos durante uma viagem para a Itália e, hoje, compartilham a experiência da visita à Viña Cobos, vinícola localizada em Mendoza, capital do vinho argentino. Confira!

Grand Cru: Quantos dias vocês ficaram em Mendoza?

Ana Elisa & Ronaldo: Estivemos em Mendoza com mais dois casais de amigos, para comemorar o aniversário de um deles. Foram cinco dias muito prazerosos!

GC: Vocês já conheciam os vinhos da Cobos e de Paul Hobbs antes de visitar a vinícola?

A&R: Um dos casais já conhecia seus vinhos, mas para nós foi o primeiro contato. E podemos certamente dizer que foi uma das grandes experiências que tivemos na região.

GC: O que acharam da visita? Como foi o tour que fizeram?

A&R: A visita foi bem rápida para conhecer seus processos produtivos e logo passamos para a degustação dos vinhos. Mas o cenário é belíssimo, e a vinícola criou uma entrada para os visitantes que os direciona primeiramente para um pequeno passeio por entre os vinhedos até chegarmos a recepção da vinícola. Embora com características particulares, o cenário lembra o de algumas vinícolas italianas da região da Toscana.

GC: Ao final da visita, vocês se lembram qual degustação que escolheram fazer? Contem um pouquinho para a gente o que acharam dos vinhos!

A&R: Fizemos a degustação da linha Felino, Cocodrilo e dos Bramares. Gostamos muito do Cocodrilo e ainda mais do Bramares. São vinhos únicos e marcantes e que vale a pena ser conhecido por todos.

Casados há 21 anos, os engenheiros Ana Elisa e Ronaldo se apaixonaram por vinho em 2015 durante uma viagem pela Itália. A vontade de conhecer rótulos novos, de países e uvas que nunca tinham provado antes, fez com que se associassem a uma confraria, onde provavam vinhos diferentes com amigos – isso sem falar que hoje não perdem a oportunidade de conhecer vinícolas durante as viagens que fazem. Depois de algum tempo, descobriram a Confraria Grand Cru, e faz quase dois anos que assinam o Clube de Vinhos da Grand Cru, aproveitando para conhecer cada vez mais sobre o fermentado de uva.

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

Espaço Confrade: Conhecendo a Cave Geisse com Ana Elisa e Ronaldo

Continue lendo

Espaço do Confrade: Conhecendo Mendoza com Douglas Yoshimura

Continue lendo

O enólogo Paul Hobbs e a Viña Cobos

Continue lendo