Top 100 vinhos de 2017, segundo a Wine Spectator

Desde 1988, o Top 100 vinhos da Wine Spectator já é tradição no mês de novembro. Confira os destaques de 2017 - e conheça os rótulos da Grand Cru que fazem parte da lista

Continue lendo

Mouton Rothschild: a arte e o rótulo, por Amandine Castillon

Acaba de ser divulgado o rótulo da nova safra do Château Mouton Rothschild da safra 2015. Entenda a história da arte no rótulo desse vinho, que é um dos desejados do mundo, com a sommelière Amandine Castillon

Continue lendo

5 mercados com as melhores prateleiras de vinho em SP, por Paola Perroti

A nossa colunista Paola Perroti indica cinco mercados em São Paulo que oferecem uma excelente seleção de vinhos, onde você não precisar ter medo na hora de escolher uma garrafa na prateleira.

Continue lendo

Visitamos o restaurante da Grand Cru Moema!, por Gui Cury e Deisi Remus

Como estamos buscando lugares bacanas para apreciar um bom vinho, não poderíamos deixar de fora o restaurante da Grand Cru Moema que acaba de receber uma repaginada e está melhor do que nunca!

Continue lendo

6 lojas da Grand Cru recém-inauguradas para você conhecer

Prestes a completar os 15 anos de atuação no Brasil, a Grand Cru encerrou o mês de outubro com a abertura de seis novas lojas ao redor do Brasil. São Paulo, Santos, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre ganharam novos endereços da rede. As novas lojas oferecem, além dos 1.900 rótulos de todo o mundo a partir de R$ 39, experiências como degustação e jantar harmonizado. Até o final de 2017, estão previstas novas inaugurações. Fique por dentro e saiba onde está a Grand Cru mais próxima de você!

Continue lendo

La Vie en Rose: descobrindo o vinho rosé, por Daniella Romano

Você até já provou um rosé ou outro, mas ainda tem alguma resistência com o estilo de vinhos rosados? Confira as dicas da Sommelière Daniella Romano e descubra o seu estilo de vinhos rosés!

Continue lendo