Os melhores wine bars para conhecer em Campinas, por Renata Serrana

Conheça alguns wine bars na região de Campinas e aproveite para tomar uma taça de vinho!

Por Renata Serrano

Campinas não é uma cidade muito turística, embora seja bem agitada. A maior parte dos turistas que visitam Campinas são corporativos, mas também há quem venha estudar ou em busca de hospitais referências no estado. De qualquer forma, a cidade tem seus encantos – e oferece ótimas opções para turistar.

Listo aqui alguns pontos turísticos que acho imperdíveis na cidade:

O Parque Portugal, mais conhecido como Lagoa do Taquaral está sempre cheio de pessoas correndo, andando de pedalinho, andando de bicicleta e subindo na réplica da caravela. É um parque bem procurado por esportistas e que, inclusive, algumas vezes promovem caminhadas e corridas.

O Centro de Convivência é uma praça com formato redondo que vira um teatro no meio. Na verdade, dois teatros: um subterrâneo e um ao ar livre (o teatro de arena). Outro destaque da praça é também a feira de artesanatos aos fins de semana pela manhã. Imperdível!

Um dos passeios mais legais para fazer em Campinas, a famosa Maria Fumaça Campinas-Jaguariúna, que faz dois roteiros para o interior aos sábados e domingos.

O roteiro com percurso completo demora cerca de 3h30 na viagem de ida e volta de trem. Nesse roteiro, o destino do trem Maria Fumaça é Jaguariúna, que também possui estação para passeios. O roteiro de meio percurso vai à estação Tanquinho, e a viagem completa demora cerca de 1h30. Muito gostoso e agradável.

Bom dia 📸

A post shared by Maicuts (@maicuts) on

Campinas possui muitos shoppings, dentre eles o Parque D. Pedro Shopping, o 4º maior do país, com diversas lojas, bares, restaurantes e opções de entretenimento. A cidade conta ainda com o Shopping Iguatemi, o Galleria Shopping e muitos outros.

Agora que você sabe um pouco sobre Campinas, que tal ver as dicas de bares voltados para o mundo fantástico do vinho? Vou sugerir os meus favoritos. Espero que goste!

Enoteca Sr. Tinto

Um espaço reservado ao vinho com loja, local para degustação, eventos, jantares harmonizados e um empório com produtos nacionais e importados. Uma vez ao mês são realizadas feiras de degustação, e o forte são os vinhos portugueses, mas existem vinhos do mundo todo por lá. A Enoteca conta ainda com um espaço reservado para a Lindt, marca suíça de chocolate. Para relaxar, encontrar amigos ou simplesmente comprar um bom vinho, fica aí uma boa dica.

Serviço
Rua Antonio Lapa, 685 –  Cambuí – Campinas, SP
(19)3365-6423
senhortinto.com.br

Dizem que nada é bom o suficiente que não possa ser melhor.Criámos um novo espaço para os apaixonados pelo vinho….

Publicado por Senhor Tinto em Sexta, 30 de janeiro de 2015

Coffee Wine

A Coffee Wine surgiu para conectar pessoas por meio dos prazeres proporcionados pelo café, vinho com um ambiente tranquilo até mesmo para fazer reuniões. O espaço conta com quatro estações de trabalho, que podem ser compartilhadas ou em salas reservadas. Para um final de tarde, que tal um Happy Wine? Chame os amigos e curta aquele momento descontraído num ambiente aconchegante com cardápio variado. O happy funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h e de sábado, das 14h às 17h30. Vale a pena conhecer!

Serviço
Rua Tiradentes, 1060 – Guanabara – Campinas, SP
(19) 3232-3378
coffeewine.com.br

Agora é só reservar uns dias e conhecer a cidade e seus wine bars!

Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho.

 

Renata Serrano é proprietária da agência Barbarela Turismo, localizada em Vinhedo, no interior de São Paulo. A empresária assina a coluna Na Rota dos Vinhos, da Agenda In, e apresenta o programa Fazendo as Malas, no canal VV8 TV. Além de ser coordenadora da Confraria VIP, na qual reúne amigos para aprender mais sobre vinhos e harmonização. É sócia na empresa 50 Tons de Vinho que elabora cursos, eventos e workshops de vinhos.

De 2004 para cá, a Barbarela Turismofoi aos poucos se especializando em enoturismo, que hoje se tornou o principal foco da agência. Quem participa dos roteiros como foco em vinho, totalmente personalizados, acaba aprendendo um pouco mais sobre o ciclo da videira, processo de produção dos vinhos, além de aproveitar excelentes degustações.

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

4 lugares imperdíveis para beber vinho em Buenos Aires, por Renata Serrano

Continue lendo

Conhecendo a vinícola Matetic Vineyards, por Renata Serrano

Continue lendo

5 Wine Bars imperdíveis para conhecer no Rio de Janeiro, por Renata Serrano

Continue lendo

5 wine bars para conhecer em Nova York

Continue lendo

3 restaurantes no interior de SP para aproveitar nesse feriado, por Paola Perroti

Continue lendo

9 Wine Bars em São Paulo que você precisa conhecer

Continue lendo