Os Melhores Vinhos do Ano pela Vivino

Confira o resultado da Wine Style Awards de 2018, premiação promovida anualmente pela Vivino e que chama atenção para os vinhos mais bem avaliados pelos usuários da maior plataforma online de vinhos do mundo

No último dia 15, a Vivino, maior comunidade de avaliação de vinhos online do mundo, revelou o resultado da Wine Style Awards de 2018. O resultado da única premiação de vinhos totalmente decidida pelo público considerou a avaliação de 26 milhões de usuários da Vivino ao longo dos últimos 12 meses. Ao todo, foram 1.490 rótulos vencedores em 149 categorias diferentes.

“O Vivino Wine Style Awards exibe a democratização do mundo do vinho colocando o poder na mão das pessoas”, afirmou o CEO da Vivino Heini Zachariassen. A premiação ranqueia vinhos que receberam as maiores notas e que foram avaliados por pelo menos 50 pessoas. De acordo com Zachariassen, “os vinhos vencedores, que estão celebrando hoje, foram selecionados por todos – desde especialistas em vinho até os novatos -, provando que se você bebe vinho, você tem o direito de dizer sobre ele”.

Além de apontar quais são os melhores vinhos do mundo segundo a avaliação dos próprios consumidores, a premiação ainda promete chamar atenção de tendências do mundo do vinho. Entre as tendência para 2018, apostam nos espumantes franceses de fora da região de Champagne, nos fortificados de Jerez e nos vinhos portugueses.

Os vinhos da Grand Cru chamaram atenção na premiação, totalizando 21 rótulos exclusivos entre as três primeiras posições da sua categoria. Mas o grande destaque vai para o Viña Cobos Volturno 2010, além de ser vencedor da categoria Melhor Cabernet Sauvignon-Malbec Argentino, foi o tinto mais bem avaliado por toda a comunidade da Vivino em 2018, atraindo ainda mais holofotes para a Viña Cobos (que ficou entre as três primeiras posições em diversas categorias de vinhos argentinos).

Confira a lista completa abaixo:

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

Os 100 melhores vinhos de 2017, por James Suckling

Continue lendo

7 apps de vinho que você precisa ter no celular

Continue lendo

O enólogo Paul Hobbs e a Viña Cobos

Continue lendo

Vega Sicilia - por trás do mito! Entrevista exclusiva com Antonio Menéndez

Continue lendo

Conheça os cinco B’s da Itália: Barolo, Barbaresco, Barbera, Brunello e Bolgheri

Continue lendo

Vale do Leyda, região vinícola na costa do Chile

Continue lendo