O primeiro vinho com 100 pontos do Chile, por Didú Russo

Visionário Eduardo Chadwick, o proprietário da Viña Errazuriz, é certamente um dos responsáveis pela maneira como o mundo enxerga os vinhos chilenos atualmente. Em O Vinho em Questão..., Didú Russo conta o que foi a Berlin Tasting e apresenta o primeiro vinho do Chile com 100 pontos por um crítico internacional!

Continue lendo

Terra Mazzei: uma pequena viagem de prazer e cultura, por Didú Russo

É impossível não pensar em história ao abrir a garrafa de um vinho da Mazzei. A família, que hoje vê a 24ª geração no comando da vinícola, já produzia vinhos antes mesmo da chegada dos europeus na América. Aperte os cintos e aproveite a viagem com o nosso colunista Didú Russo!

Continue lendo

O charme do Vinho Verde, por Didú Russo

Eu adoro a agulha do Vinho Verde tradicional (aquela pequena efervescência, conferindo incomparável frescor e personalidade!). Hoje, lamentavelmente essa característica vem perdendo adeptos entre os produtores... Ora, mas o charme do Vinho Verde é exatamente essa agulha!

Continue lendo

Experimente um rosé e se surpreenda, por Didú Russo

A Provence é muito mais do que você imagina no mundo do vinho. A bebida existe lá antes ainda dos romanos, levada pelos gregos que fundaram Marseille há mais de 26 séculos. O vinho, à época, era claro, rosado – como foi até o século XVII –, se aprimorou e nunca saiu de moda. Hoje, representa a tipicidade da região.

Continue lendo