O valor da expressão "mis en bouteille au domaine", por Didú Russo

Como qualquer região do mundo, o Rhône produz vinhos e vinhos... Confira a dica do nosso colunista Didú Russo para comprar vinhos sem medo de errar!

Continue lendo

O que os vinhos de Bordeaux tem a ver com a Guerra de Cem Anos?, por Didú Russo

Você sabia que a Guerra de Cem Anos foi um dos capítulos da história dos grandes vinhos de Bordeaux? Foi ao provar um dos rótulos de Bordeaux que Didú Russo relembrou essa história. Confira! 

Continue lendo

Não confunda essa uva com a cidade toscana, por Didú Russo

Prazer, Montepulciano. Conhecida por ser a segunda uva mais plantada da Itália, a uva se adaptou bem às margens do Adriático. Descubra a uva aqui!

Continue lendo

Que tal conhecer uma uva nova?, por Didú Russo

Descubra qual é a uva favorita do nosso colunista Didú Russo para os vinhos do dia a dia. Uma dica: originada no Piemonte, norte da Itália, ela tem corpo médio e boa acidez. Algum palpite?

Continue lendo

O melhor exemplo de harmonização, por Didú Russo

Além de ser um vinho repleto de história, o Sassomagno nos prova em taça a qualidade da Tenuta Fanti, que produz vinhos com a máxima tipicidade da Toscana. Conheça a história da vinícola de Montalcino nas palavras de Didú Russo e confira a sua experiência com esse rótulo!

Continue lendo

Merlot: uma das castas mais elegantes, por Didú Russo

Elegante e sedutora, a Merlot está presente em diversas partes do mundo. Na Califórnia, assumiu sotaque norte-americano. Confira o que falou Didú Russo sobre o Round Hill Merlot, recém-chegado à Grand Cru!

Continue lendo