6 hotéis mais luxuosos para tomar vinho rosé nesse verão

Verão, rosé e férias têm tudo a ver, né? Foi pensando nisso que elegi os meus hotéis luxuosos favoritos (e onde você pode pedir uma belíssima taça de rosé sem medo de errar).

Esses dias, li uma frase que me inspirou a escrever esse texto: “Viajar é a única coisa que você compra e fica mais rico”. Daí pensei nos lugares onde gostaria de estar tomando um rosé naquela mesma hora. Voilà, nasceu este texto!

Agora é verão. É época de viajar. Qual seria o melhor vinho para passar um bom tempo de uma maneira descontraída? Um rosé, não tenho dúvidas. Pode ser um espumante rosé ou um vinho rosé tranquilo… Mas já que estou sonhando acordada, aproveitei para visitar os melhores e mais luxuosos hotéis do país com a mesma descontração que só os rosés proporcionam.

Bom, eu escolhi 6 destinos e 6 hotéis onde você pode aproveitar um bom vinho rosé neste verão.

Aproveite a viagem!

Trancoso: Club Med

Um dos lugares mais fantásticos do mundo é a Praia do Espelho. E é exatamente nesse lugar que fica o Club Med Trancoso. Do hotel, você tem uma vista privilegiada do mar. Ideal para casais, famílias… ou até mesmo para organizar o seu casamento lá. Imagine casar na igrejinha do Quadrado de Trancoso? Um sonho! Foi essa onda romântica que me levou ao vinho do sul da França que se chama Romance. Existe algo mais romântico do que isso? Risos!

Morro de São Paulo: Pousada Fazenda Caeira

Talvez essa pousada não seja a mais luxuosa do Morro de São Paulo, mas só o lugar (a vista e a proximidade da praia) vale todo o luxo do mundo. Imagine só. Você está deitado na sua cama. Tem uma janela à frente, de onde você consegue ver duas palmeiras, e uma janela à esquerda, de onde você o mar. Melhor do que isso, só ir na varanda, deitar na rede e pegar a sua tacinha de La Flor de Pulenta Malbec Rosé.

Rio das Pedras: Club Med

Já foi à uma praia privativa, onde só tem você, o mar e a sua taça de rosé? Dessa vez, vou querer um espumante para celebrar que eu consegui ficar em pé no Wakeboard, uma das grandes atrações do Club Med Rio de Pedras, pela primeira vez (só em sonhos!) – o Rivarose Brut Rosé. Tem uma parte ainda mais luxuosa do hotel, que é La Reserva, onde tem uma piscina de borda infinita, que deixa a impressão de nadar com toda a segurança e conforto do mundo entre as pedras que ficam na beira-mar, ou até se deitar na espreguiçadeira com a sua taça do espumante rosé francês.

View this post on Instagram

O La Réserve é um espaço exclusivíssimo para você que gosta de conforto e requinte. Venha já e se apaixone 💚💙 La Réserve is an exclusive space for you that like comfort and luxury. Come now and fall in love with it 💚💙 ———————— 🌎 Location: @clubmedriodaspedras , Brazil ———————— 🚩 Tag #clubmedriodaspedras to be featured as our #picoftheday . ———————— #clubmedriodaspedras #clubmedbrasil #clubmed #riodejaneiro #ferias #enjoy#paraiso #errejota #iloverio #allinclusive #instatravel#achadosdasemana #instagood #fun#happy #igers #photooftheday #beautiful#travel #photography #instagood #instatravel #naturelovers #exclusivecollection #luxo #luxury #lareserve

A post shared by Club Med Rio das Pedras (@clubmedriodaspedras) on

Rio de Janeiro: Copacabana Palace

Já que estou no Copacabana Palace, vou pensar que sou uma estrela de cinema dos anos 1960 que está em turnê no Rio de Janeiro. O que uma celebridade dessa época faria? Abriria a garrafa de um belíssimo espumante Rosé, o Victoria Geisse! Que sonho gostoso sentar no lobby de entrada do Copacabana Palace com uma taça de espumante rosé na mão ao lado da Brigitte Bardot e Marlene Dietrich.

Indaiatuba: Fasano Boa Vista

Só o nome Fasano já traduz todo o luxo que vamos encontrar nesse destino que fica no interior de São Paulo. Ideal para passar um fim de semana (bem) longe do estresse de São Paulo. Já que estamos sonhando vamos alugar a suíte de dois quartos, com 180 metros quadrados. Podemos acessar o lago do hotel diretamente pela sacada do quarto para ir e voltar rapidinha para o quarto quando quiser mais taças do Rosé Château Bouisset.

São Paulo: Hotel Unique

Símbolo da modernidade arquitetônica de São Paulo, o Hotel Unique é ideal para quem quiser apreciar o dinamismo e a efervescência da capital paulistana. Do rooftop, onde fica o Skye Bar, você tem uma vista maravilhosa da Avenida Paulista. Os quartos têm arquitetura de vanguarda – e inclusive é possível moldar a planta como você quiser, abaixando ou subindo as paredes entre cada cômodo. Só não se esqueça do brinde com o Terres de Berne, um dos meus rosés favoritos do mundo!

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

La Vie en Rose: descobrindo o vinho rosé, por Daniella Romano

Continue lendo

"Vinho branco com peixes e frutos do mar: essa regra vale sempre?", por Daniel Perches

Continue lendo

Billecart-Salmon: 198 anos de excelência na produção de Champagne

Continue lendo

5 harmonizações de comidas típicas brasileiras com vinho, por Amandine Castillon

Continue lendo

No mundo – quase – desconhecido dos rosés, por Amandine Castillon

Continue lendo