Piquenique (com vinho!) em um lugar calmo de SP, por Gui Cury e Deisi Remus

Publicado em 01/08/2017

Se engana quem pensa que São Paulo é uma cidade cinza e áreas verdes. Existem, sim, diversos lugares com muita natureza para você relaxar, descansar, curtir a família e apreciar um bom vinho (porque não?!).

Por Gui Cury e Deisi Remus

E é com esse intuito, que hoje vamos mostrar para vocês um lugar inusitado, com muito verde para você abrir uma garrafa de vinho e apreciar a paisagem. E o melhor de tudo, com tranquilidade e até privacidade.

Horto Florestal – Parque Alberto Löfgren

O Horto Florestal foi criado em 1896 pelo botânico sueco Alberto Löfgren, que dá hoje nome ao parque. Além da extensa área verde, o espaço conta com parquinho, palco para eventos, área de piquenique, quadra poliesportiva e campo de futebol.

O nosso piquenique

Nos finais de semana nós sempre gostamos de fazer passeios mais tranquilos e, principalmente, ter contato com a natureza.

Começando o dia com belo piquenique 🍷

Publicado por Eu amo vinho em Sábado, 29 de julho de 2017

E quem conhece os principais parques de São Paulo (Ibirapuera e Villa Lobos), sabe que nos finais de semana eles estão sempre cheios, é difícil de estacionar e até mesmo de achar um espaço mais tranquilo para relaxar.

Por isso, nós resolvemos descobrir um parque que fosse mais tranquilo para poder ter uma experiência mais agradável e fazer nosso piquenique (com tranquilidade).

E foi isso que nós encontramos no Parque Alberto Löfgren, localizado na Zona Norte de São Paulo. Além de ser um pouco mais tranquilo que os outros grandes parques da cidade, ele conta até com uma área especial para piqueniques.

E foi entre as pedras e árvores que nós preparamos o nosso piquenique. Para harmonizar com os lanches e com esse momento, levamos um vinho rosé bem geladinho (um rosé de Malbec da Bogeda Pulenta).

Até a próxima!

Serviço

Parque Estadual Horto Florestal
Endereço: Rua do Horto, 931 – Horto Florestal – São Paulo, SP – (Metrô Santana).
Tel.: (11) 6231- 8555
E-mail: hortoflorestal@hortoflorestal.com.br
Site: www.hortoflorestal.com.br
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 6h às 18h.
Entrada gratuita.

O casal de blogueiros Gui Cury e Deisi Remus é apaixonado por experiências. Ambos largaram a carreira como publicitários para se dedicarem aos seus blogs (ModaParaHomensTudoParaHomens e WeFashionTrends) e seus projetos online. São apaixonados por vinho, gastronomia e viagens, assinando a dois a coluna Descobrindo o Vinho em São Paulo na revista digital da Grand Cru.

Esta matéria fala sobre: Descobrindo o Vinho em SP

Matérias relacionadas:

ETTO, novo restaurante italiano de SP que vale a visita!, por Gui Cury e Deisi Remus

Continue lendo

Organizando um piquenique com vinho perfeito para a sua tarde de primavera!

Continue lendo

10 vinhos de até R$70 com excelente custo-benefício

Continue lendo

3 restaurantes orgânicos para conhecer em São Paulo, por Paola Perroti

Continue lendo

Experimente um rosé e se surpreenda, por Didú Russo

Continue lendo

7 rooftops para você curtir o pôr do sol em São Paulo com uma taça de vinho na mão!

Continue lendo