Harmonização de vinho com sorvete: fugindo das tradições!

Já se imaginou tomando uma garrafa de vinho acompanhada de uma bela taça de sorvete? A vinícola portuguesa Churchill’s, famosa por seus vinhos do Porto, topou o desafio e organizou essa harmonização inusitada! Confira o resultado!

O Vinho do Porto pode não ser a primeira bebida que vem à mente no verão. Mas servido fresco (10-12 ºC), é realmente muito refrescante, mesmo quando as temperaturas sobem.

Já que nenhum verão está completo sem sorvete, sugerimos os seguintes pares de sorvetes e sorvetes para desfrutar estes dois deliciosos doces juntos!

Sorvete de amêndoas com o vinho do Porto branco da Churchill’s

O vinho indicado para acompanhar o sorvete de amêndoas é o Vinho do Porto Branco Churchill’s Dry White 10 anos. Um vinho do Porto para ser apreciado a qualquer hora, em qualquer época do ano.

sorvete-amendoas-com-vinho-do-porto-branco-churchills

Sorvete de chocolate amargo com o vinho do Porto Churchill’s Reserve

Para acompanhar os sorvetes de chocolates amargos e meio amargos, a escolha certa é o Vinho do Porto Tinto Churchill’s Ruby Reserva. Um vinho doce, charmoso e prestigiado. Perfeito para acompanhar sobremesas à base de chocolate, e também excelente opção para servir como aperitivo!

sorvete-chocolate-amargo-meio-vinho-porto-reserve-ruby

Sorvete de Caramelo com vinho do Porto da Churchill’s Tawny 10 anos

Para o sorvete de caramelo, a indicação é a companhia do Vinho do Porto Tinto Churchill’s Tawny 10 anos. Este vinho oferece aromas de damascos secos, frutas cristalizadas, nozes, macadâmias e castanhas. Em boca é denso, doce e encorpado. Ótima pedida para acompanhar torta de nozes, mousse de chocolate, queijos salgados, doces portugueses.

sorvete-caramelo-harmoniza-vinho-porto-tawny-churchills

Esta matéria fala sobre: Sobremesa

Matérias relacionadas:

Receita: Tempurá de Sorvete, da Temakeria e Cia

Continue lendo

Chocolate amargo, ao leite e branco: que vinho harmonizar com cada tipo de chocolate?

Continue lendo

Barone Montalto: conheça essa importante vinícola siciliana

Continue lendo