Família Joffré: vinhos de personalidade no Vale do Uco, em Mendoza

A paixão pelo terroir e pelas quatro filhas inspiraram Raúl Joffré a consolidar um grande sonho.

Joffre-family-shot-2_12_894_200981317152

Em 1998, ao visitar Mendoza, Raul Joffré se encantou com a região do Vale de Uco e decidiu investir em uma de suas grandes paixões: fazer vinhos de personalidade extraordinária e alta qualidade.

Movido por essa paixão e com sua vasta experiência em negócios, ele fundou sua vinícola guiado pelo desejo em criar um precioso modo de vida para ele e suas quatro filhas. Foi assim que Raul Joffré fundou a RJ Viñedos, uma empresa que, desde o princípio, se orgulha de seus profissionais qualificados e comprometidos.

Dedicada à produção de vinhos excepcionais e de personalidade própria, a vinícola busca sempre suprir as necessidades do mercado e do consumidor. A essência da RJ Viñedos é acreditar no trabalho em equipe e em profissionais comprometidos que, em conjunto com a riqueza e nobreza do solo, obtêm como resultado os vinhos que são frutos de sua arte.

A maior parte dos 60 hectares de vinhedos está localizada no Vale do Uco, aos pés da Cordilheira dos Andes, a uma altitude que varia entre 1000 e 1400 metros sobre o nível do mar. As brisas frescas das montanhas e temperaturas que variam em torno de 15°C do dia para noite criam condições de maturação perfeitas, garantindo excelente concentração de aromas e sabores. O contraste favorável de noites frias e dias ensolarados, baixa umidade e muito pouca precipitação anual, em conjunto com um tratamento extremamente cuidadoso em cada etapa da produção, garantem vinhos de qualidade extraordinária. Algumas vinhas, separadas em pequenos lotes, alcançam 50 anos de idade. A outra parte está dividida entre a zona de Agrelo, em Luján de Cuyo, no caso da Bonarda, e Salta, para a Torrontés.

Além dessas propriedades de terra e clima especiais, as vinhas de RJ Viñedos também desfrutam de irrigação de água de degelo que vem dos Andes (muito baixa salinidade e sódio e PH levemente alcalino), cuja pureza resulta em uvas intensas e de perfeita maturação.

Atualmente presente em 16 países, soma reconhecimentos de qualidade e principalmente a aprovação de consumidores ao redor do mundo.

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

Como a Malbec se tornou a uva mais importante da Argentina

Continue lendo

Roteiro de viagem e Dicas de Enoturismo: 3 dias em Mendoza

Continue lendo

A história do vinho na Argentina

Continue lendo