Outono, a estação do vinho

Se você, assim como nós, gosta de vinho, então sabe que o outono é a estação ideal para abrir uma garrafa da nossa bebida favorita!

Ah… o outono! A estação mais bucólica e romântica do ano marca a transição do extremo de dois ciclos, calor e frio. O clima esfria, as folhas perdem suas cores antes de caírem e cobrirem o chão, iniciando um nova fase natural do ciclo anual.

Outono é a estação da tranquilidade, onde o calor do verão se esvai dando lugar a uma sensação de quietude. Já dizia Friedrich Nietzsche: “repara que o outono é mais estação da alma do que da natureza”. E de fato, nós amolecemos! Nosso corpo pede conforto, aconchego, pede comida e colo. E tem situação mais sugestiva que esta para aproveitar de um bom vinho? Só ao lado de alguém bem especial.

Amoleceu?!

E que tal dar as boas-vindas a essa estação mais que charmosa brindando com vinho, nossa bebida preferida? Para nossa sorte existe vinho bom para qualquer situação!

Piquenique no parque

Opte por vinhos tintos mais leves e brancos mais encorpados para acompanhar as tradicionais comidinhas de parque: sanduíches, salgadinhos, queijos e embutidos variados. Um vinho perfeito para um dia no parque é o vinho branco da Califórnia, o Round Hill Chardonnay.

Jantar romântico

Os vinhos tintos são os mais indicados para um jantar romântico, justamente , pelas temperaturas mais frias no período da noite. A dica é: se a comida for substanciosa, escolha vinhos encorpados. Ao contrário, se a comida for mais leve, vinhos leves acompanharão perfeitamente. O tinto espanhol Alceño Premium 50 Barricas Syrah é sedutor e tem notas de especiarias, perfeito para a ocasião!

Fondue com os amigos

Como é bom reunir os amigos ao redor de uma mesa farta, e fondue parece ser o prato perfeito para conciliar isso! Para cada opção de fondue um estilo de vinho diferente! Fondue de queijo: tintos encorpados e brancos leves. Fondue de carne: tintos de corpo médio. Fondue de chocolate: vinhos fortificados, como o Porto Tawny.

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

Receita: Fondue suíço de queijo

Continue lendo

Organizando um piquenique com vinho perfeito para a sua tarde de verão!

Continue lendo

Vinhos para o outono: como escolher o rótulo perfeito para a meia estação?

Continue lendo