Como planejar uma viagem à uma vinícola?

Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que vão cair na folia dos bloquinhos e as que vão correr para os vinhedos. E se você se encaixa no segundo grupo, aqui vão algumas dicas para você conhecer uma vinícola durante o carnaval.

A melhor época para visitar vinhedos

Antes das colheitas, no final do verão, é quando as videiras estão repletas de uvas. Esta época coincide justamente com o período de carnaval, normalmente fevereiro-março aqui no hemisfério sul.

Defina a cidade que vai visitar e escolha uma vinícola próxima.

A vantagem de visitar um dos nossos vizinhos – Chile, Argentina e Uruguai – para uma viagem de enoturismo é que, nessas miniférias de carnaval, as pequenas distâncias te darão mais tempo para se aventurar sem correria.

Por qual vinícola começar

Após decidir o seu destino, fica mais fácil selecionar as vinícolas que você gostaria de conhecer. Uma dica: se você já tem um rótulo favorito, por que não começar visitando o local onde ele foi produzido?

Fique ciente dos horários de funcionamento da vinícola.

As vinícolas que oferecem degustações guiadas normalmente têm em seu site uma página dedicada à essas informações para reserva. Se você não encontrar os detalhes no próprio site, busque o facebook ou instagram da vinícola para consultar diretamente por mensagem.

Guia de viagem

Parte da experiência em uma vinícola é degustar vinhos. Contratar um guia de viagem é a melhor opção para evitar misturar álcool e direção. Assim você conseguirá aproveitar plenamente todos os passeios.

Compre vinhos!

Lembre-se de deixar espaço na mala para levar vinhos para casa. Mas atenção: o volume máximo permitido para transportar bebidas é 5 litros. Aqui ensinamos dicas práticas de como transportar o vinho no avião.

Um brinde à sua próxima viagem!

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

5 museus dedicados ao vinho para você conhecer na sua próxima viagem, por Mariana Vieira

Continue lendo

Guia de viagem: como transportar vinhos no avião

Continue lendo

Enoturismo: uma viagem em meio a vinícolas, cultura, gastronomia e arte

Continue lendo