5 sugestões de presentes para quem está descobrindo o mundo dos vinhos, por Mariana Vieira

Nesse final de ano, faça seu amigo secreto feliz e mais apaixonado por vinho!

Por Mariana Vieira

Eu me considero uma das pessoas mais fáceis para presentear que você pode conhecer na vida. O motivo? Eu tenho paixões e interesses diversos e gosto muito de falar sobre eles. É de comer? Já gostei. É de beber? Melhor ainda! Este ano tive a grata surpresa de me encontrar cada dia mais apaixonada pelo mundo dos vinhos, e por isso fiz uma seleção de presentes incríveis para quem está nessa mesma sintonia. Santé!

1. Livro Wine Folly

Eu ganhei esse livro recentemente e adorei! É um guia visual elaborado pelos autores do site homônimo, com conteúdo bastante didático, colorido e explicativo. Um bom livro para começar a entender melhor os estilos de vinho, roda aromática e com conteúdo em português (o site é em inglês). Esse título  inclusive já foi muito bem recomendado aqui no blog.

Fonte: Pinterest.

2. Cava Reyes de Aragon Brut Nature

Experimentei este espumante espanhol recentemente e fui além; harmonizei com um curry de vegetais e arroz basmati, e na minha opinião, o resultado foi ótimo. Isso porque esse Cava tem um perfil aromático muito interessante, como bem recomendaram o Thiago Mendes e a Keli Bergamo nesta seleção.

Vinho Espumante Cava Reyes d Aragon Brut Nature 750 mL

3. Abridor de vinho elétrico Imaginarium

Eu adoro o ritual de abrir manualmente um vinho, com o abridor de 3 fases, girando devagar. Mas a novidade é sempre bem vinda, e nesse caso, a brincadeira é remover a rolha com esse abridor elétrico, sem esforço algum!  Minha mãe ganhou um desses no ano passado e confesso que mal posso esperar para visitá-la no Natal e abrir os vinhos com ele.

Abridor de vinho elétrico Bom Apreciador, da Imaginarium.

4. Moleskine diário de vinhos

Esse é um item para unir duas paixões: cadernos e vinhos! Com esse diário, você pode catalogar os rótulos degustados, notas aromáticas e harmonizações e depois reler . É uma maneira elegante de reunir as impressões sobre um belo rótulo.

Diário Paixão de Vinhos, da Moleskine.

5. Um vale curso de vinho ou degustação de vinhos

Eu acredito muito no valor de presentear com uma experiência e já ofereci jantares e aulas de presente, então acho muito válido presentear com um curso ou degustação. A Grand Ecóle oferece módulos livres em diversas cidades e você pode ler sobre minhas experiência fazendo a aula de técnicas de degustação. Para comprar um vale-presente dos cursos da Grand Cru, basta ir até uma das lojas da importadora em São Paulo e fazer sua compra. Além disso, a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) oferece degustações e módulos livres em várias cidades, também vale a pena conferir e presentear.

Os sommeliers professores da Grand École, a Escola de Vinhos da Grand Cru.

Esta matéria fala sobre: Diário de Taça

Matérias relacionadas:

10 livros para quem ama o mundo dos vinhos

Continue lendo

7 motivos para dar vinho de presente para o seu Amigo Secreto, por Vinho do Bom

Continue lendo

Mesa de Natal: dicas e inspirações para montar e decorar a sua

Continue lendo