5 destinos para viajar no Ano Novo, por Giovanna Ferraz Borges

Preparamos uma lista das 5 cidades mais procuradas pelos brasileiros para curtir a virada do ano, citando os principais pontos turísticos de cada lugar e indicando uma boa festa para viver esse momento especial.

Por Giovanna Ferraz Borges

Destino: Rio de Janeiro, RJ

O que fazer no Rio de Janeiro?

Ver a cidade do Pão de Açúcar, visitar o Museu do Amanhã, descobrir as espécies do Jardim Botânico, admirar o pôr do sol da Pedra do Arpoador, sambar em alguma casa de shows na Lapa, beber Chá Mate e comer biscoito Globo na praia de Ipanema, andar no Bondinho de Santa Teresa, tirar foto no Cristo Redentor, fazer uma trilha na Floresta da Tijuca, ver um jogo de futebol no Maracanã, andar de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, fazer um piquenique no Parque Lage e subir a Escadaria Selarón.

Onde passar a virada do ano no Rio de Janeiro?

O hotel Hilton Copacabana está propondo dois estilos de festa. A primeira delas é um jantar degustação italiano com cardápio assinado pelo Chef Pablo Ferreyra e harmonizado com vinhos e Champagnes selecionados pelo sommelier local. Os clientes terão acesso à ceia/festa na área externa do 4º andar com vista privilegiada da Praia de Copacabana, DJ e open bar até às 2h. A segunda opção é realizada no restaurante The View, com vista para a Praia de Copacabana. A ceia contará com buffet completo e o um pacote de bebidas exclusivo. Outra festa é o Réveillon Borbulhante 2018 no Moonlounge Rooftop Bar do hotel JW Marriott. O local traz a presença de Michael Canitrot, DJ e produtor francês, em uma festa com vista direta para a praia de Copacabana. O ingresso inclui um cardápio especial elaborado pelo Chef Thomaz Leão e open bar com bebidas Premium.

Vista dos fogos da virada do ano na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Destino: Miami, EUA

O que fazer em Miami?

Nadar em South Beach, assistir um jogo da NBA no AmericanAirlines Arena, tomar um drink na Ocean Drive, andar de bike pela Lincoln Road, visitar Downtown Miami e Brickell, dançar uma boa música latina na Española Way, ver o pôr do sol em South Pointe Park, admirar as artes nos Wynwood Arts District e Pérez Art Museum, ver a beleza do Viscaya Museum and Gardens, fumar um charuto cubano em Little Havana, curtir um dia na Venetian Pool, ver crocodilos de perto em Everglades e fazer compras no Sawgrass Mills.

Onde passar a virada do ano em Miami?

O evento Five Stars New Years Eve acontece na ilha Watson e é um dos mais procurados do ano, inclusive por celebridades. Fogos de artifício exclusivos, comida preparada por chefs renomados, DJs internacionais e Open bar das 10h às 5h são uns dos atrativos da festa. Outra opção é fazer o cruzeiro New Year’s Eve Fireworks Gala Aboard The Musette Yacht. A festa é ideal para quem foge de baladas fechadas e quer virar o ano em alto mar, mas que não abre mão de um bom buffet e Champagne.

Donwtown Miami, na queima de fogos da virada do ano.

Destino: São Paulo, SP

O que fazer em São Paulo?

Passear no Parque Ibirapuera, admirar a galeria do Museu de Arte de São Paulo, entrar na Catedral Metropolitana da Sé, visitar a Pinacoteca do Estado, provar as delícias do Mercado Municipal, ver uma peça no Theatro Municipal, conhecer o Museu do Futebol, passar uma tarde no Museu do Ipiranga, subir no Edifício Itália e no Edifício Copan, tirar fotos no Beco do Batman, caminhar pela Avenida Paulista e explorar o Museu da Língua Portuguesa e o Museu da Imagem e do Som.

Onde passar a virada do ano em São Paulo?

Aos fãs de balada, o São Paulo New Year’s Eve traz o Dj Phonque, direto da Alemanha, bandas e outras atrações a fim de garantir a primeira bagunça do ano. O open bar Premium e ceia com alta gastronomia são os destaques, além de doces e guloseimas disponíveis a noite toda. Outra festa é o Réveillon do L’Hotel PortoBay. O local prepara uma noite mágica com balões, uma ceia sofiscada assinada pelo chef Luiz Pinheiro do Trebbiano Ristorante, harmonização com Champagne, jazz e balada open bar. Para quem deseja curtir a virada de ano perto da tradicional Avenida Paulista, o hotel Tivoli Mofarrej promove o Réveillon Celebre Tivole 2018. A festa acontece na piscina do lugar, com uma decoração única e ambiente encantador. O cardápio é todo elaborado e a ceia será servida no Bistrô Tivoli. Open Bar Premium, cartomantes e tarólogas e a Escola de Samba Rosas de Ouro tornam o clima ainda mais inesquecível.

Vista dos fogos da Av. Paulista do lado do Parque Ibirapuera, São Paulo.

Destino: Cancun, México

O que fazer em Cancun?

Passar o dia no Parque Eco-arqueológico Xcaret, conhecer o Cobá, mergulhar no Xel-Há, visitar o Museu Submarino de Cancún, tirar foto do Cenote Ik-Kil, mergulhar com snorkel na Ilha Contoy, explorar a caverna dos Ojos, nadar com os golfinhos na Dolphin Discovery de Isla Mujeres, descobrir o Chicken Itza e o El Meco Archaelogical Site, dar um pulo em Tulum, fazer um tour pela Playa del Carmen e Cozumel.

Onde passar a virada do ano em Cancun?

O Mandala Cancun é uma das baladas mais famosas da área e promove uma festa cheia de glamour e diversão. O ingresso inclui a presença de DJs internacionais, open bar e o Mandala Beach After Party. Outra balada conhecida é o Coco Bongo, que organiza o New Year’s Eve 2018 por US$ 150 com direito à entrada na festa, camiseta exclusiva, Open Bar, shows e atrações inusitadas.

Vista de praia na Isla Mujeres, em Cancun, no México.

Destino: Salvador, Bahia

O que fazer em Salvador?

Passear no Pelourinho, conhecer a Igreja e Convento de São Francisco, participar de uma das Festas de Largo, provar o acarajé do bairro Rio Vermelho, visitar o Museu de Arte Moderna da Bahia, tirar foto nas fitinhas da Igreja do Bonfim, subir no Elevador Lacerda, assistir uma apresentação do Balé Folclórico da Bahia, ver o pôr do sol da Ponta do Humaitá, fazer um passeio de barco pela Baía de Todos-os-Santos e ver um jogo de futebol na Arena Fonte Nova.

Onde passar a virada do ano em Salvador?

O Camarote Elegance é uma boa opção para quem quer conforto na Praça Cairu. O evento conta com grandes shows, open bar a noite toda e menu finger food. Perto de Salvador, em Trancoso, a Virada do Oscar faz mistério e promete ser uma das melhores festas de Ano Novodo Brasil, com open bar, fogos de artifício e uma decoração inovadora.  A agência Scheeeins organiza o Réveillon Make a Wish Party em Santa Cruz Cabrália e promove uma festa pé na areia com open bar e a presença do DJ internacional Robin Schulz.

Vista aérea de Salvador, capital da Bahia.

 

 

 

Apaixonada por viajar, a jornalista Giovanna Ferraz Borges é uma verdadeira colecionadora de carimbos em seu passaporte. Depois de viver em São Paulo, Londres e em Lyon, escolheu Montreal como a sua segunda cidade – mas faz questão de dizer que o mundo é o seu lar. Aqui, na Revista Digital da Grand Cru, assina a coluna Aperte os Cintos, com as melhores dicas de turismo!

 

 

Esta matéria fala sobre: Aperte os cintos

Matérias relacionadas:

5 Wine Bars imperdíveis para conhecer no Rio de Janeiro, por Renata Serrano

Continue lendo

Guia prático de como se virar em um restaurante na Itália sem falar italiano - Parte I, por Giovanna Ferraz Borges

Continue lendo

Guia prático de como se virar em um restaurante na França sem falar francês

Continue lendo