10 shows e festivais para curtir ainda este ano

Depois de um 2021 com muitas mudanças, os shows e festivais de música voltaram com tudo! Diversos artistas já se apresentaram este ano no Brasil, mas há muito por vir. Confira nossa seleção de atrações nacionais e internacionais que ainda dá tempo de comprar ingresso e aproveitar muito:

  1. Festival Planeta Brasil (Belo Horizonte) – 24 e 25 de setembro

Em sua 10ª edição, o Festival Planeta Brasil acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Serão 6 palcos e mais de 100 atrações nacionais e internacionais, dos mais variados estilos. Algumas das atrações confirmadas são Vanessa da Mata, Iza, Lauryn Hill e AnaVitória.

Mais informações e ingressos: https://www.festivalplanetabrasil.com.br/

 

  1. David Garrett (São Paulo) – 13 de outubro

O famoso violinista alemão David Garret traz o seu show “Alive 2022” para o Brasil e faz uma única apresentação em São Paulo (SP), no Espaço Unimed. Garret ficou conhecido por fazer a união de músicas clássicas com o estilo pop. Seu show tem interpretações de sucessos do rock como “Purple Rain”, “Smells like teen spirit”, “Nothing else Matters” e “November rain”.

Mais informações e ingressos: https://sales.ticketsforfun.com.br/#/event/david-garrett

 

  1. Festival Novabrasil (São Paulo) – 15 e 16 de outubro

A rádio Novabrasil FM promove a 11ª edição do seu festival de música popular brasileira. O evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP). A programação está recheada de grandes nomes do cenário musical brasileiro: Gal Costa, Zeca Baleiro, Baby do Brasil e Pepeu Gomes, Diogo Nogueira e Elba Ramalho, entre outros.

Mais informações e ingressos: https://www.festivalnovabrasil.com.br/

  1. Milton Nascimento (São Paulo, Salvador, Pernambuco, Belo Horizonte) – várias datas

O grande cantor brasileiro Milton Nascimento completa 80 anos em outubro e anunciou uma turnê de despedida dos palcos. A “A Última Sessão de Música” passa por várias regiões do Brasil e vai até o exterior. Os ingressos para os primeiros shows esgotaram muito rápido e foi necessário abrir novas datas de apresentação. Então, corre para garantir o seu!

Mais informações e ingressos: https://www.aultimasessaodemusica.com/

 

  1. Coala Festival (São Paulo) – 16, 17 e 18 de setembro

O Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), recebe em setembro o festival de música brasileira Coala FSTVL. Por conta do sucesso das edições anteriores, este ano o evento ganhou mais um dia de atrações, que acontecem em 16, 17 e 18 de setembro. O festival une cantores e bandas jovens com artistas já conceituados, como Gilberto Gil, Djavan, Maria Bethânia e Gal Costa.

Mais informações e ingressos: https://www.totalacesso.com/events/coalafstvl_2022

 

  1. Marisa Monte (São Paulo, Rio de Janeiro, Uberlândia, Florianópolis) – várias datas

A cantora Marisa Monte está levando seu show “Portas” para vários estados brasileiros. Para essa turnê, a artista escolheu um repertório que mistura músicas do seu novo álbum, lançado ano passado, com grandes sucessos já conhecidos pelos fãs, como “Ainda Bem”, “Beija Eu” e “Ainda lembro”, e ainda inclui alguns hits que fez ao lado dos Tribalistas.

Mais informações e ingressos: https://www.marisamonte.com.br/agenda/

 

  1. Guns N’ Roses (Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Ribeirão Preto, Goiânia, Belo Horizonte) – setembro

Pela 10ª vez aqui no Brasil, a famosa banda norte-americana de rock Guns N’ Roses está viajando por diversas regiões brasileiras para apresentar sua turnê “Are F’ N’ Back!”. Para o show, além dos clássicos antigos, a banda promete levar algumas novas composições e surpreender o público.

Mais informações e ingressos: https://www.eventim.com.br/campaign/gunsnroses

 

  1. Michael Bublé (Rio de janeiro, São Paulo e Curitiba) – novembro

O prestigiado cantor e compositor canadense Michael Bublé traz para o Brasil sua turnê “An Evening with Michael Bublé”. Os shows acontecem no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, em novembro deste ano. Os ingressos para a capital paulista esgotaram em horas, o que fez o cantor anunciar mais um show extra na cidade. Então, aproveite!

Mais informações e ingressos: https://www.livepass.com.br/artist/michael-buble/

 

  1. Oswaldo Montenegro (Alagoas, Sergipe, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, entre outros estados) – várias datas

O cantor Oswaldo Montenegro apresenta seu show “Lembrei de nós” por todo o Brasil. O repertório da nova turnê inclui os grandes sucessos que marcaram a carreira do artista, como “Lua e Flor”, “Bandolins”, “A Lista”, “Estrelas” e “Estrada Nova”. Há ainda suas novas composições, como “Não há Segredo Nenhum”, e a música que dá título a turnê.

Mais informações e ingressos: http://www.oswaldomontenegro.com.br/agenda.php

 

  1. Chico Buarque (Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Brasília, entre outros estados) – várias datas

O cantor Chico Buarque está desde janeiro deste ano viajando por 11 estados brasileiros para apresentar sua turnê “Que tal um samba?”. A longa jornada vai durar mais de um ano, estendendo-se até o primeiro semestre de 2023. A turnê conta com a participação especial da cantora paulista Mônica Salmaso. Além de duetos, a artista também tem espaço para cantar músicas solos.

Mis informações e ingressos: Comprar Ingressos para Chico Buarque no Brasil 2023 – viagogo

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

8 casas de jazz em São Paulo para quem gosta de música ao vivo

Continue lendo

7 praias maravilhosas para curtir o Réveillon (com vinho!), por Giovanna Ferraz Borges

Continue lendo

5 museus dedicados ao vinho para você conhecer na sua próxima viagem, por Mariana Vieira

Continue lendo