Vinhos da Austrália: conheça a vinícola Heartland

A Austrália é a menina dos olhos do Novo Mundo, e não é para menos. Seus vinhos são atraentes e cativantes, conquistam desde o primeiro gole.

Se nunca ouviu falar no enólogo australiano Ben Glaetzer, está no lugar certo: ele é referência (e um dos favoritos de Robert Parker!).

“Quem está por trás de um dos meus vinhos favoritos é Ben Glaetzer. Este enólogo tem um talento requintado para vinificar e transformar uvas em vinhos fabulosos!”, Robert Parker.

É difícil discordar, neste caso, do crítico norte-americano Robert Parker. Bem Glaetzer é, sem dúvida, um dos gigantes da enologia mundial, referência imediata quando o assunto é vinho australiano. E foi justamente por partilhar desta opinião que elegemos a vinícola Heartland como uma das nossas vinícolas de destaque. Gleatzer é, além de proprietário da vinícola, o enólogo responsável por gerar vinhos de qualidade excepcional e estilo inesquecível – do vinho de entrada ao vinho ícone da vinícola.

Ben Glaetzer, fundador e enólogo da vinícola australiana Heartland.

Conheça os vinhos da Heartland

Vinho Tinto Heartland Langhorne Creek Shiraz 2014

Foi ao buscar a mais pura expressão da Shiraz que Ben Glaetzer, um dos maiores enólogos da Austrália, deu vida a este novo rótulo da Heartland. Quer conhecer a tipicidade máxima dos vinhos australianos? Então precisa provar este vinho: sua intensidade é algo que se nota logo pela profundidade da cor – o rubi escuro chega a tons quase negros, indicando a cor das frutas que vão se exibir no nariz e na boca.

 

Vinho Tinto Heartland Langhorne Creek Shiraz 2014 750 mL

 

Vinho Tinto Heartland Spice Trader Shiraz-Cabernet Sauvignon 2014

As duas maiores uvas da Austrália combinaram-se neste lançamento da Heartland. Feito por ninguém menos do que Ben Glaetzer, um dos enólogos australianos mais renomados, mostra a típica expressão dos tintos do país da Oceania.

 

Vinho Tinto Heartland Spice Trader Shiraz-Cabernet Sauvignon 2014 750 mL

 

Os vinhedos de Langhorne Creek, na Austrália.

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

A Austrália no Mapa Mundi dos vinhos

Continue lendo

A Syrah pelo mundo: Vale do Rhône, Austrália, África do Sul, Espanha, Argentina e Chile

Continue lendo

5 vinhos a partir de R$48 para quem quer conhecer o Velho Mundo, por Moisés Lacerda

Continue lendo