Tiraziz: conheça o vinho feito à mão

“Hechar a mano” é conhecer e conceber vinhos singulares que refletem o metódico trabalho do autor em interpretar a fundo um terroir, uma cultura e uma história.

Com origem no Vale de Casablanca, região do Chile central, o Vinho Tinto House Tiraziz Syrah traz todas as marcas que o clima frio deixa na uva, a começar pela elegância. A enóloga Daniela Salinas garante que a diferença deste para outros vinhos chilenos da variedades é que este reflete a mais pura expressão do terroir (e o nome Tirazis faz referência à antiga cidade persa onde teria se originado a cepa Syrah). Seus aromas vão desde ameixas negras até menta.

Vinho Tinto House Tirazis Syrah 2012 750 mL

Como um característico vinho da variedade, traz também notas de especiarias – com uma pitada de pimenta branca, este é um pouco mais delicado que os demais. De acordo com seu criador, “é um vinho fino e potente ao mesmo tempo, quase como uma maneira de combinar dois mundos na mesma garrafa”. Bastante fresca, esta criação da Morandé Adventure, antiga House Casal del Vino, é tão inusitada que pode até acompanhar peixes mais substanciosos.

Tiraziz: um conceito

Tiraziz: o autor

Vivencie.

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

A vinícola Morandé e seus vinhos premium

Continue lendo

Especial Mês das Mulheres: Entrevista com Daniela Salinas, enóloga da Morandé Adventure

Continue lendo

A Syrah pelo mundo: Vale do Rhône, Austrália, África do Sul, Espanha, Argentina e Chile

Continue lendo