Podcasts que combinam com vinho - 6 programas que têm nossa bebida favorita como tema central!

Gosta de vinho e quer interagir virtualmente com dicas e entrevistas sobre a bebida? Segue nossa dica com sugestões de Podcasts para quem ama os tintos, brancos e rosés. Afinal, ouvir uma boa conversa nos momentos de lazer sobre essa bebida única pode ser uma ótima fonte de inspiração!

Radiofobia 190 – Vamos Tomar Um Vinho?

O jornalista e amante de vinho, Leo Lopes entrevista e bate papo com profissionais desse meio, como produtores, sommeliers, entre outros.

Escute este podcast aqui.


Umamicast

Um podcast sobre vinhos, comida e outras coisas boas da vida! Convida a abrir uma garrafa, dar o play e se divertir! Ideal para ouvir no seu momento de descanso.

Escute o programa aqui


Momento Do Brinde – Jorge Lucki, CBN Globo

Dicas, histórias e detalhes para os amantes do vinho com o jornalista e crítico Lucki. Entre um dos programas, teve o tema a importância da internet na comercialização de vinhos.

Escute aqui.


Dama Do Vinho

São 70 episódios publicados pela advogada Alessandra Esteves. Ela é diplomada pela Wine and Spirit Education Trust, certificada pela French Wine Society (atual Wine Scholar Guild) e uma das fundadoras da Florida Wine Academy. Os temas são geralmente mais técnicos. Com bastante conhecimento e fala tranquila, Alessandra traz elementos variados para cada episódio.

Aqui você encontra os episódios do Podcast.


I’ll Drink To That

As longas entrevistas do sommelier Levi Dalton valem como um curso. Ele conversa com produtores, jornalistas, sommeliers e educadores de diferentes regiões e gerações. Ao longo dos anos, suas conversas montam um quebra-cabeças do que é o mundo do vinho hoje.

Conheça aqui.


Batonnâge

Igualmente educativo, embora menos sério, é o podcast da jornalista Fiona Beckett, do jornal The Guardian, e do Master of Wine Liam Steevenson. Eles discutem desde a melhor harmonização com curry até defeitos mais comuns no vinho e por que ocorrem.

Aqui você encontra os episódios.


It’s The Drink Talking

Com estilo mais despojado os apresentadores discutem se a bebida vale ser bebida ou… cuspida. Os podcasts podem ser ouvidos em seus sites ou em aplicativos de podcast da Apple, para Android e também no Spotify

Escute aqui.

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

10 livros para quem ama o mundo dos vinhos

Continue lendo

10 perfis do Instagram sobre vinhos para seguir e se apaixonar!

Continue lendo

Temporada Nova! - Indicações de séries para maratonar com um vinho do lado

Continue lendo