O vinho e os signos astrológicos: um guia completo para presentear

Nesse nosso especial de vinho e astrologia você vai conhecer, mês a mês, nosso guia de vinhos perfeitos para cada signo do zodíaco.

Áries

De 20 de março a 20 de abril

As palavras que melhor definem o primeiro signo do zodíaco são: audácia, autenticidade e ingenuidade. Pessoas deste signo costumam ser enérgicas, cheias de vida e coragem. Para os regidos por este signo, indicamos vinhos de personalidade forte, como o Allegrini Valpolicella DOC.

Este vinho exibe notas de cerejas e morangos frescos com toques de pimenta e ervas aromáticas. É delicado e muito bem equilibrado no paladar. Combina com antepastos italianos, carnes grelhadas, sopas e massas.

Você o encontra aqui.

 


Touro

De 21 de abril a 20 de maio

Sensualidade, teimosia e determinação, essas são algumas das características dos taurinos. Pessoas deste signo adoram os prazeres da vida, principalmente os relacionados ao paladar. Para presentear seus amigos taurinos, sugerimos o vinho San Marzano Talò Primitivo Merlot Salento.

Um vinho definitivamente conquistador. Proporciona ao paladar uma textura aveludada e sabores de frutas maduras, canela e favo de baunilha. Suculento e macio, a o Talò é a combinação perfeita para pizza napolitana, legumes assados com ervas ou aquela básica tábua de queijos e frios.


De 20 de maio a 20 de junho

Sociáveis e curiosos de natureza, os geminianos adoram se comunicar. São versáteis, mas indecisos porque entendem as dualidades da vida. Nada representa melhor a inquietude geminiana do que um espumante delicioso, como o Henri Leblanc.

Espumante Henri Leblanc 750 mL

Harmônico, com aromas de frutas brancas e cítricas, este espumante francês é ideal para ser apreciado na companhia dos amigos, combinado com um risoto de camarão.

Aqui você encontra esta e outras opções de espumante.

 


Câncer

De 21 de junho a 22 de julho

Regido pela Lua, Câncer é o signo que valoriza muito a família e suas origens. São sensíveis e sabem cuidar das pessoas como ninguém, por isso o vinho que mais combina com os cancerianos é o Leyda Single Vineyard Las Brisas Pinot Noir.

Vinho Tinto Leyda Single Vineyard Pinot Noir Las Brisas 2017 750 mL

A primeira sensação deste Pinot Noir é de doçura, seguida de notas sutis de erva selvagem. As uvas que compõem este vinho são de um vinhedo especial, cercado pela brisa do Oceano Pacífico.

Você encontra este rótulo aqui.

 


Leão

De 22 de julho a 23 de agosto

Leoninos chamam a atenção, propositalmente ou não. Criativos e leais, os regidos por este signo possuem muita auto confiança. Para celebrar o aniversário dos leoninos que você conhece, porque não levar um belo rosé, como o Chateau de Berne Emotion?

Um vinho que se destaca por suas notas de framboesas, com toques de pimenta e de frutas cítricas. Rico em frescor, ele combina com tartar de atum, bobó de camarão, sushi e espaguete com frutos do mar.

 


Virgem

De 23 de agosto a 22 de setembro

Analíticos e organizados, os virginianos têm atenção a todos os detalhes. Procure dar um vinho perfeitamente produzido, como o Alceño Premium 50 Barricas Syrah

Você pode comprá-lo aqui


Libra

De 22 de setembro a 23 de outubro

Regidos pelo signo das parcerias e dos contratos, os librianos são diplomáticos e muito observadores. Podem parecer indecisos, mas na verdade estão apenas buscando a melhor opção para que todos os lados fiquem satisfeitos. Um vinho versátil como o Kracher K é uma boa escolha para presentear.

Este branco é perfeito para tomar sozinho ou acompanhado de pratos asiáticos, frutos do mar e peixes assados. A surpresa fica por conta dos seus aromas de damasco e casca de laranja e o sabor levemente cítrico no paladar.

Conheça o Kracher aqui.

 


Escorpião

De 23 de outubro a 21 de novembro

Misteriosos, lascivos e intensos. Os escorpianos têm muita força interior e magnetismo pessoal, provavelmente se identificam com vinhos amplos, picantes, complexos e hedonistas. Para presentear alguém deste signo, escolha o Barone Montalto Ammasso, que é quase tão ácido quanto os escorpianos.

Vinho Tinto Barone Montalto Ammasso Sicília DOC 2016

Aqui você encontra o Ammasso.

 


 

Sagitário

De 22 de novembro a 21 de dezembro

Sonhadores, aventureiros e “bon vivants”, não abrem mão de uma boa farra ao lado dos amigos. Para combinar com o espírito sagitariano, nossa sugestão de vinho livre, leve e solto é o Marlborough Sun Pinot Noir.

Ousado desde o rótulo, este vinho é repleto de aromas de frutas silvestres frescas e suculentas, que equilibram perfeitamente bem os toques de frescor. Experimente combiná-lo servido um pouco mais fresco que habitual com uma tarde ensolarada.

Encontre o Marlborough Sun aqui.

 


 

Capricórnio

De 22 de dezembro a 20 de janeiro

O signo mais trabalhador do zodíaco é também o que mais se preocupa com sua imagem perante o mundo. Um vinho que representa a personalidade prática de capricórnio é certamente o Ricossa Barolo DOCG.

Um vinho para reflexão que precisa de aproximadamente três horas no decanter para mostrar todos os seus atributos. É daqueles vinhos intensos que parecem desfilar pelo palato. Para tomar sozinho ou acompanhado de um delicioso risoto.

Você encontra o Barolo da Ricossa aqui.

 


Aquário

De 21 de janeiro a 18 de fevereiro

Fraternais e extremamente ideológicos, os aquarianos apreciam muito a liberdade. Para acompanhá-los, só mesmo um rosé como o Berne Esprit Méditerranée.

O espírito do Mediterrâneo não é algo difícil de decifrar, duas palavras bastam: carpe diem. E é exatamente essa a sensação que este rosé cheio de frescor consegue proporcionar. Os aromas frutados são bastante generosos e sedutores, com framboesas, morangos e amoras. Em boca, as frutas se encontram com a acidez equilibrada e um longo final, perfeito para acompanhar o demorado pôr-do-sol do litoral mediterrâneo, ou um bom prato de frutos do mar.

Conheça o Berne aqui.

 


Peixes

De 19 de fevereiro a 20 de março

Piscianos são intuitivos e isso se deve a sua sensibilidade e compreensão. Um vinho para combinar com este signo não poderia ser outro além do Errazuriz Max Reserva Cabernet Sauvignon.

Vinho Tinto Errazuriz Max Reserva Cabernet Sauvignon 2016

Seus taninos expressivos e macios dão a este vinho um bom peso de boca. É difícil não impressionar com este vinho e com a maneira como ele combina tanto com aperitivos quanto com pratos mais sofisticados.

 

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

Os vinhos e os signos: saiba qual vinho que mais combina com cada um

Continue lendo

4 passos para organizar um Wine Dinner descontraído em casa, por Vinho do Bom

Continue lendo

3 petiscos de praia harmonizados com vinhos, por Bru Calderon

Continue lendo