O que o seu vinho favorito diz sobre sua personalidade?, por Vinho do Bom

Pense no seu vinho preferido. Seja ele seco, frutado ou robusto, sua personalidade é feita de características, exatamente como as pessoas. Qual tipo de vinho você é?

Por Vinho do Bom

Um estudo feito pelo French Wines With Style mostrou que consumidores de vinhos brancos, tintos e rosé têm traços muito diferentes. Segundo a pesquisa, apreciadores de tinto gostam de se descrever como confiantes, fortes e inteligentes; quem prefere vinho branco se considera prático, brilhante, tímido e quieto; e os amantes dos rosados se acham mais barulhentos, calorosos e charmosos.

Você é…

Doce? –  Riesling! Enérgico? – Sauvignon Blanc! Esportivo? – Pinot Grigio! Maduro? – Chardonnay!  Uma pessoa de altos padrões — Pinot Noir! Realista? – Merlot! Aventureiro? — Cabernet Sauvignon! Adora diversão?  — Moscato!

Como o vinho, a personalidade tem as suas nuances. Você já pensou o que seu vinho preferido revela sobre sua personalidade? Faça o teste!

Cabernet Sauvignon: assertivo e direto

Você comanda as conversas e gosta de ser ouvido. Aprecia os clássicos e tem uma queda por assuntos do Velho Mundo. Você só melhora com o tempo.

Merlot: excelente companhia

Seja em grandes grupos ou em reuniões íntimas, você sempre é boa companhia para a conversa à mesa. Ao contrário do Cabernet Sauvignon, você é adaptável à qualquer situação ou experiência e é uma pessoa sensual e apaixonada.

White Zinfandel: diversão é prioridade

Você gosta de se divertir. Estar ao sol e em praias de areia branca tem tudo a ver com você. Muito versátil, adora se aventurar e tem uma inclinação para as ligações apaixonadas.

Pinot Noir: elegância e graça

Você tem frescor, elegância e graça. Prefere pequenas cidades e gosta de estar junto ao mar. Doce e único, você é um desafio para as pessoas com quem se relaciona porque sempre quer as coisas do seu jeito.

Shiraz: um espírito livre

Você é a vida das festas. Desinibido, é um verdadeiro espírito livre e age antes de pensar nas consequências, porque quer aproveitar tudo o que a vida pode lhe dar. Você se encaixa facilmente em qualquer lugar, com todos os tipos de pessoas.

Riesling: doçura com autenticidade

Você é o mais doce dos doces. Embora seja autêntico, as pessoas têm dificuldade em ver além do seu lado adorável e enxergar a sua verdadeira personalidade. Você realmente tem muito a oferecer, mas às vezes acaba apenas dando a seus amigos uma dor de cabeça.

Sauvignon Blanc: o auge da sofisticação

Você é o auge da sofisticação. Nunca desce do salto, tem a agenda social sempre cheia. É um líder, sempre no controle de todos os aspectos de sua vida, mandando bem em tudo o que faz. Você chama a atenção e exala sensualidade.

Pinot Grigio: culto e apaixonado por viagens

Você é culto e tem gosto pelos lugares mais distantes do planeta. Espiritual, se liga ao mundo à sua volta com facilidade. Bom de conversa, romântico incurável, acredita no lado bom das pessoas.

Malbec: profundo e intenso

Você é um leitor voraz com um olhar para detalhes. Profundo e com alma, você prefere a companhia de alguns amigos íntimos em vez da multidão. Sente prazer em conversas longas e densas. Jogar conversa fora não é o seu estilo.

Rosé: a estrela da festa

Você é borbulhante e agradável, o que faz de você um convidado ideal em qualquer festa. As pessoas sempre gostam de ter você por perto. Atrai pessoas endinheiradas, sendo um convidado regular em casas de verão em praias da moda.

 

Alessandra e Ranimiro Lotufo são os nomes que estão por trás do Vinho do Bom, blog de vinho com ambiente descontraído e bem humorado. E é exatamente por isso que estão aqui, na Revista Digital da Grand Cru, compartilhando a experiência com os pequenos prazeres ao redor de uma taça de vinho. Acompanhe e divirta-se!

Esta matéria fala sobre: Vinho do Bom

Matérias relacionadas:

7 motivos para você amar o inverno (com vinho!), por Vinho do Bom

Continue lendo

Vinho e queijo ou queijo e vinho?, por Vinho do Bom

Continue lendo

5 fatos que você não sabia sobre garrafas de vinho

Continue lendo