Um brinde ao amor

Por shirley Legnani 

Nos próximos dias comemoramos uma das datas mais especiais do ano, o Dia dos Namorados e entre as teorias sobre a origem da festa, há uma que se refere a história do frei português, Fernando de Bulhões, conhecido como Santo Antônio. Religioso que sempre falava de amor e casamento em seus discursos. Assim, o Dia dos Namorados antecede ao dia da celebração de Santo Antônio, 13 de junho. Já em outros países, a data é comemorada em fevereiro: Valentine’s Day. Homenagem ao Dia de São Valentim, bispo que viveu no final da idade média.

Histórias a parte, o fato é que para brindar o dia dos apaixonados, nada melhor que um bom vinho, afinal a bebida é carregada de simbologia e representa afeto, carinho, partilha e harmoniza com amor. Basta lembrar de algumas cenas românticas nos filmes ou no brinde dos recém-casados com os braços entrelaçados para a foto do clássico tim-tim, frente ao bolo.

Até mesmo as vinícolas que na maioria das vezes tem belas paisagens e construções históricas vem servindo de cenário para celebrar casamentos com mega festas ou intimistas mini weddings. Locais belos, como o da Bodega La Milagrosa, localizada na região espanhola de Ribera del Duero que entre os vinhos produzidos há o Milcampos ou o vinho Churchills Estate produzido na rustica região do Douro, uma das mais famosas do mundo. Aliás, vem de Portugal e da Espanha a seleção especial de vinhos para a campanha de Dia dos Namorados Grand Cru. Confira em nosso site, escolha seus vinhos e comemore o amor, seja acompanhado ou até mesmo sozinho, afinal, amor próprio também é essencial.

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

Guia do Dia dos Namorados: onde sair para jantar na data mais romântica do ano

Continue lendo

7 tipos de vinhos perfeitos para o Dia dos Namorados

Continue lendo

4 receitas para conquistar no Dia dos Namorados (com dicas de harmonização)

Continue lendo