Guia do Dia dos Namorados: onde sair para jantar na data mais romântica do ano

Nossa equipe reuniu os restaurantes mais românticos de São Paulo para você comemorar o Dia dos Namorados. Opções para todos os bolsos e gostos, dos restaurantes mais contemporâneos às gastronomias tradicionais, além dos bistrôs franceses, fondues suíços e cantinas italianas. Trouxemos sugestões de espaços modernos, com arquiteturas que são um show à parte, e também aqueles intimistas e aconchegantes, à meia luz. E, claro, apensar do friozinho, não esquecemos dos rooftops!

E mais uma boa notícia: em qualquer um dos restaurantes do nosso guia, ao comprar uma vinho da vinícola chileno Leyda, você ganha uma meia garrafa de 375 ml do Leyda Pinot Noir.

1. Méz

Uma casa com menu de restaurante mas um clima de bar, tem arquitetura inspirada no bairro de Meatpacking District, em Nova Iorque, onde fica sua sede. O cozinha é comandada pelo chef Luis Rodrigo Roma, ex-hotel Ritz em Paris, e as opções do cardápio são todas fantásticas. O hambúrguer da casa é uma excelente opção do cardápio, assim como o Steak Tartare ou o medalhão de filet mignon ao Dijon com mil folhas de batata. Se você gosta de frutos do mar, não deixe de provar o polvo com batatas ou o risoto de frutos do mar. Se você busca um vinho gastronômico para harmonização de pratos variados, escolha o Neblina Riesling, que combina com pratos picantes e bem condimentados.

Serviço:
Endereço: R. Dr. Mario Ferraz, 561 – Itaim
Telefone: (11) 2538-8196
Site: www.mezsp.com.br
Reservas: (11) 2538-8197 / reserva@mezsp.com.br

2. Le Jazz Brasserie

O Le Jazz Brasserie é um dos mais descolados bistrôs franceses da cidade! Possui três unidades em São (Shopping Iguatemi, Jardins e Pinheiros), além de uma versão Petit, vizinho à casa na Rua dos Pinheiros. Um dos grandes diferenciais da casa é que o cardápio inclui pratos para todos os bolsos e gostos. Dos tradicionais franceses como aos entrecôtes, grelhados, moules e fritas, cassoulets e escargots, aos hambúrgueres e grelhados, como o Magret de Canard ou o Filet au Poivre. O Tarima Orgânico é nossa indicação de vinho na carta!

Serviço:
Rua dos Pinheiros, 254 – Telefone: (11) 2359-8141
Rua Dr. Melo Alves, 734 – Telefone: (11) 3062-9797
Shopping Iguatemi, piso térreo – Telefone: (11) 3097-8331
Site: www.lejazz.com.br

Mesa de verão pelas lentes de @amandamormito #tunatartare #brandadedemorue #clericot #lejazz

A post shared by Le Jazz Brasserie (@lejazzbrasserie) on

3. Spaghetti Notte Ristorante Italiano

Um restaurante italiano inspirado na gastronomia do Piemonte, região norte da Itália. São 27 opções de massas artesanais preparadas Al Dente, além de risotos e carnes. Não deixe de experimentar o Brassato Piemontese, uma receita típica do Pimeonte. Nela uma peça de picanha bovina é refogada e depois cozida longamente com vegetais e ervas no vinho tinto. Carne macia e molho de sabor marcante, que acompanham muito bem purê de batatas ou uma saborosa massa.

Serviço:
Av. Regente Feijó, 1739 – Shopping Jardim Anália Franco – Piso Tulipa –  Tatuapé
Reservas: (11) 5181-4524 / 5181-7151
Horário: todos os dias das 10 às 23hs
Site: www.spaghettinotte.com.br

4. Le Chef Boucher

Antes sob o nome de Chef Rouge do Morumbi Shopping, a casa agora funciona com a marca Le Chef Boucher. O menu francês moderno, em um ambiente para lá de elegante, oferece os tradicionais Steak au Poivre e Entrecôte Béarnaise. Entre as carnes, indicamos o Flat Iron Angus, o Entrecôte Angus, o Côte de Porc ou o Galeto Grelhado. As carnes podem ser acompanhadas com um dos cinco molhos franceses à sua escolha. E, como acompanhamento, ratatouille, purê de maçã, champignons ou polenta.

Serviço:
Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 – Morumbi Shopping – Piso Laser
Telefone: (11) 5181-8749
Site: lechefboucher.dudaone.com

Obrigado pela foto!! 👏🏻👏🏻@laranesteruk

A post shared by LE CHEF BOUCHER (@lechefboucher) on

5. P.F. Chang’s China Bistro

Um restaurante com atmosfera casual, que oferece uma autentica experiência de gastronomia asiática e culinária chinesa. Além do sushi à lá P.F. Chang’s, diversos pratos são preparados na hora no wok aceso com chamas de 204ºC, uma tradição milenar. As unidades Iguatemi Campinas e Iguatemi Alphavill ainda possuem um menu especial para duas pessoas, que inclui entrada, prato principal e sobremesa, por R$ 134.

Serviço
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 627 – Vila Nova Conceição
Av. Higienópolis, 618 – Shopping Pátio Higienópolis – Piso Veiga Filho
Av. Rio Negro, 111 – Shopping Iguatemi Alphaville – Piso Xingu, Barueri
Av. Iguatemi, 777 – Shopping Iguatemi Campinas – 1º PISO, Vila Brandina, Campinas
Reservas: (11) 4193-2436
Site: pfchangs.com.br

6. Era uma vez um chalezinho

O Era uma vez um vez um chalezinho é uma das casas mais famosas de fondue de São Paulo. No  ambiente bastante intimista e romântico, com arquitetura típica dos chalés suíços, as fondues são servidos acompanhadas de uma ampla carta de vinhos. No cardápio, você encontra as fondues de queijo (o Original, a mesma receita servida nos Alpes Suíços, o Quattro Formaggi e o Suave), de carne, camarão e os doces. Para o Dia dos Namorados, a casa preparou pacotes especiais para jantares nos dias 10, 11 e 12 de junho. Entre em contato com a equipe de atendimento para solicitar a sua reserva!

Serviço
Rua Itapimirum, 11 – Morumbi
Site: www.chalezinho.com
Vendas antecipadas dos pacotes de Dia dos Namorados: faleconosco@chalezinho.com / Telefone: (11) 3501-9322
Horário: domingo a quinta-feira – das 18h às 0h / sexta e sábado – das 18h à 1h

7. Praça São Lourenço

No Dia dos Namorados, à partir das 19h, a Praça São Lourenço oferece um jantar completo para os casais, com entradas, Fondue Premium como prato principal e Fondue Doce com frutas exóticas de sobremesa. Para uma noite especial, não deixe de fazer a sua reserva na área externa, praça agradável entre as árvores e o lago de carpas. Para o atendimento especial de Dia dos Namorados é preciso fazer reserva antecipada!

Serviço:
Rua Casa do Ator, 608 – Vila Olímpia
Horário: Segunda a sexta-feira das 9hs às 18hs.
Reservas: com Fabiana no (11) 3053-9300 ou através do e-mail festas@rpsl.com.br
Site: www.pracasaolourenco.com.br

8. Skye

O bar e restaurante Skye fica no topo no hotel Unique com uma vista deslumbrante para o skyline de São Paulo. Um dos spot mais românticos da cidade, perfeito para dividir uma garrafa de vinho, alguns drinks, petiscos e pratos super elaborados, assinados pelo chef francês Emmanul Bassoleil. Nossa indicação é o filet mignon com polenta cremosa à milanesa, terra provençal de cogumelos e molho de trufas.

Serviço:
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista
Horário: Sextas e sábados: das 19h à 00h30 / Domingos: das 19h à 00h
Site: www.hotelunique.com.br

End of the day! #myuniqueexperience #hotelunique #skye #saopaulo #sp #view #skyline

A post shared by Hotel Unique (@hotelunique) on

9. Seen Rooftop – Tivoli

O mais novo rooftop da cidade de São Paulo fica no topo no hotel Tivoli Mofarrej, na Alameda Santos. Com uma vista de 360º, você consegue apreciar o mais famoso skyline de São Paulo de todos os lugares do bar. De um lado, a magnífica Avenida Paulista com suas torres e antenas. Do outro, o vale que desce para os jardins da cidade, que se espalham até a Avenida Brigadeiro Faria Lima. O balcão do bar, instalado no centro do ambiente, foi projetado para ficar um pouco mais alto que o restante do espaço, de forma que quem optar por sentar nas banquetas consiga aproveitar a vista também. Se você quer aproveitar o por do sol, não deixe de escolher uma das mesas que ficam coladas à janela ou o sofá de 65 metros que contorna as paredes.

Serviço:
Hotel Tivoli Mofarrej – Al. Santos, 1.437, 23° andar, Cerqueira César.
Horário: 19h/1h (sex., e sáb., até 2h; fecha dom.).
Telefone: (11) 3146-5923

10. Bravo Bistrô

O Bravo Bistrô é nossa sugestão para os casais que curtem uma casa aconchegante, com um ambiente moderno e rústico ao mesmo tempo. A luz baixa e a luz de velas é perfeita para um momento à dois íntimo e especial. O mobiliário é um charme à parte, feito com madeira de demolição. A culinária é franco-italiana, trazendo os pratos tradicionais dos dois países, como risottos, massas, carnes e aves. O Carré de cordeiro neozelandês é acompanhado de aligot, enquanto o Entrecôte Sopremo é feito com Contra-filé britânico marinado no vinho tinto, acompanha cebolas caramelizadas, batatas rústicas picantes e fondant de gorgonzola.

Serviço
Rua dos Campineiros, 501 – Mooca
Reservas: (11) 4306-8550/8560
Site: http://bravobistro.com.br/
Horário do jantar: terça a quinta das 19h30 às 23h / sexta e sábado das 19h30 às 00h.

11. Bistrô da Enoteca

Uma excelente opção para quem mora da Grand São Paulo, já o Bistrô na Enoteca fica em São Bernardo do Campo.Para quem gosta de peixes, não deixe de provar o ceviche à tradição peruada, chamado de Não Evite o Ceviche, ou o Tuna Pupunha, lombo de atum fresco selado em crosta de gergelim com espaguete de pupunha. Nas carnes, indicamos o Madame Aubergine, clássica fraldinha cozida com shoyu e gengibre, a bisteca fiorentina ou o escalope de mignon. Para os vegetarianos, a casa oferece o risoto arbóreo italiano com brie e regada com azeite trufado de trufas brancas, o Riso di Brie Tartufado.

Serviço:
Av. Kennedy, 38 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo
Telefone: (11) 2833-2883
Site: www.bistrodaenoteca.com.br

12. Emilia Romagna

Localizado na Granja Viana, o restaurante italiano se inspira na região do Norte da Itália de mesmo nome, que engloba as cidades de Bologna, Ravena e Parma, famosas pela sua gastronomia. Os pratos típicos são o Parmigiano reggiano e o Prociutto crudo, além do Aceto Balsâmico e dos famosos Lambruscos. O cardápio ainda inclui polentas, massas com ovos e molhos tradicionais, como o Bolognesa. Não deixe de provas as sugestões do chef: o vitello com patate, um pernil de viela assado com ervas aromáticas com o vinho Leyda Reserva Pinot Noir. De sobremesa, o tradicional Tiramissú!

Serviço:
Rua José Félix de Oliveira, 854, Vila Santo Antônio, Cotia
Telefone: 11 4702-8974
Site: www.emiliaromagna.com.br

Publicado por Restaurante Emilia Romagna em Sábado, 4 de fevereiro de 2017

13. Baby Beef Morumbi

Uma churrascaria elegante que serve carnes nobres e cortes especiais. São 22 tipos de cortes de carne, entre bovinas, suínas e aves. Com destaque para a Costela Premium, para a Black Angus e para o Beef Ancho Uruguaio. Para os amantes de vinho, a casa oferece um espetáculo à parte: uma das maiores adegas climatizadas de São Paulo, com mais de mil rótulos à disposição dos clientes.

Serviço:
Avenida Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16741 – Jardim Morumbi
Reservas: (11) 3755-5550 / atendimento@babybeefsteakhouse.com.br
Site: babybeefsteakhouse.com.br

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

7 rooftops para você curtir o pôr do sol em São Paulo com uma taça de vinho na mão!

Continue lendo

9 Wine Bars em São Paulo que você precisa conhecer

Continue lendo

7 tipos de vinhos perfeitos para o Dia dos Namorados

Continue lendo