5 vinhos perfeitos para encarar uma tarde na praia ou na piscina

Afinal, quais são as características que buscam em um vinho para considerá-lo perfeito para beber na praia e na piscina?

Com certeza vinho frescos, leves e aromáticos. Daqueles que conseguimos bebericar a tarde inteira sem pressa, sem pesar. Vinhos que encaram os dias de sol quente, que são refrescantes.

Além disso, vinhos para praia e para a piscina podem ser servido gelados, em baixas temperaturas, e devem harmonizar perfeitamente bem com petiscos e aperitivos de verão, como queijos, frituras, peixes e frutos do mar.

Conheça nossas sugestões!

Estandon Brise Marine

O Brise Marine recebe esse nome em homenagem à brisa do Mar Mediterrâneo, que refresca os vinhedos da Provença, região tradicional para vinhos rosés e onde é produzido esse rótulo. Com aromas de cassis e frutas silvestres, é um rosé agradável e fácil de beber. Harmonize com carnes brancas ou peixes grelhados, com legumes e salada.

Encontre o Brise Marine aqui.

Vinho Rosé Estandon Brise Marine Mediterranée 2017 750 mL

San Marzano Il Pumo Sauvignon Malvasia

O vinho branco San Marzano Il Pumo é um corte de duas uvas brancas, a Malvasia Bianca e a Sauvignon Blanc, produzido na quente região da Puglia, no sul da Itália. Com paladar fresco e frutado, é perfeito para ser servido gelado, entre 8°C e 10°C, acompanhando pratos tradicionais da cozinha mediterrânea e carnes brancas.

Encontre o San Marzano Il Pumo aqui.

Vinho Branco San Marzano Il Pumo Sauvignon Malvasia 2017 750 mL

 

Errazuriz Estate Series Pinot Grigio

Produzido a partir de uma uva super aromática, a Pinot Grigio (também conhecida como Pinot Gris), mas em sua versão chilena! Um vinho super fresco, com notas cítricas de maça e pera, ótimo para acompanhar uma salada Caesar, uma quiche de alho-poró ou queijos do tipo brie.

Encontre o Errazuriz Pinot Grigio aqui.

 

Vinho Branco Errazuriz Estate Series Pinot Grigio Reserva 2017 750 mL

Espumante Terra Serena Rosé

Esse espumante rosé é produzido na região do Vêneto, na Itália, uma das mais tradicionais para vinhos com borbulhas do mundo. Para acompanhar tardes inesquecíveis de verão, ele traz frescor, delicadeza e equilíbrio. Fácil de agradar, é perfeito para servir como aperitivo (ou seja, sem comida para acompanhar) ou com aperitivos fritos e pratos à base de frutos do mar, como mariscos e mexilhões, além de um delicioso salmão grelhado.

Encontre o Terra Serena Rosé aqui.

Espumante Terra Serena Extra Dry Rosé 750 mL

Cobos Felino Chardonnay

Até o vinho de piscina mais encorpado de nossa lista de sugestões, ainda é leve, pois não passa por barrica. Por ser mais estruturado e ter acidez na medida certa, é a escolha certa para acompanhar seu almoço de fim de semana, principalmente pratos como risoto ao limone, polvo, massas leves e saladas.

Encontre o Felino Chardonnay aqui.

Vinho Branco Cobos Felino Chardonnay 2017 750 mL

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

3 petiscos de praia harmonizados com vinhos, por Bru Calderon

Continue lendo

5 vinhos abaixo de R$ 50 para levar à piscina

Continue lendo

7 praias maravilhosas para curtir o Réveillon (com vinho!), por Giovanna Ferraz Borges

Continue lendo