3 filmes espanhóis para assistir com uma taça de vinho mão

No dia 14 de novembro comemoramos o Dia da Tempranillo. E nada melhor do que abrir um vinho com a uva mais famosa da Espanha e dar o play em um bom filme espanhol! 

Confira nossas sugestões!

1.  A Pele que Habito, de Pedro Almodóvar (2011)

Um cirurgião plástico brilhante, assombrado por tragédias passadas, cria um tipo de pele sintética que suporta qualquer tipo de dano. Sua cobaia: uma mulher misteriosa e volátil que detém a chave de sua obsessão.

Fonte: IMDB.

Vinho para harmonizar: o Algairén 100% Tempranillo é um vinho espanhol com uma coloração vívida de rubis e aromas de framboesas e morangos. Bom para degustar com um filé mignon à parmegiana, uma lasanha ou uma tábua de queijos.

a-pele-que-habito-filme-almodovar

2. Mar Adentro, de Alejandro Amenábar

A história verídica do espanhol Ramon Sampedro, que travou uma campanha de trinta anos em favor da eutanásia e seu próprio direito de morrer.

Fonte: IMDB.

Vinho para harmonizar: “Existem momentos que ficam guardados na memória e voltam em um sopro para recordarmos que estamos vivos”. É com essas palavras que Rafael Cambra apresenta o vinho “Soplo” ou sopro, em tradução para o português. Perfeito para acompanhar esse filme!

filme-mar-adentro-de-alejandro-amenabar

3. Branca de Neve, de Pablo Berger

Uma reviravolta no conto de fadas da Branca de Neve, ambientado em Sevilha na década de 1920 e centrado em uma toureira.

Fonte: IMDB.

Vinho para harmonizar: o vinho tinto Menguante Tempranillo é uma ótima oportunidade para conhecer a casta mais adorada da Espanha em sua versão mais sincera.

filme-branca-de-neve-pablo-berger

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

Tempranillo, a famosa uva da Espanha

Continue lendo

Alceño, o Syrah Espanhol que está conquistando o Brasil

Continue lendo

Receita: Coquetel de Camarão

Continue lendo