3 filmes espanhóis para assistir com uma taça de vinho mão
No dia 14 de novembro comemoramos o Dia da Tempranillo. E nada melhor do que abrir um vinho com a uva mais famosa da Espanha e dar o play em um bom filme espanhol!
Confira nossas sugestões!
1. A Pele que Habito, de Pedro Almodóvar (2011)
Um cirurgião plástico brilhante, assombrado por tragédias passadas, cria um tipo de pele sintética que suporta qualquer tipo de dano. Sua cobaia: uma mulher misteriosa e volátil que detém a chave de sua obsessão.
Fonte: IMDB.
Vinho para harmonizar: o Algairén 100% Tempranillo é um vinho espanhol com uma coloração vívida de rubis e aromas de framboesas e morangos. Bom para degustar com um filé mignon à parmegiana, uma lasanha ou uma tábua de queijos.
2. Mar Adentro, de Alejandro Amenábar
A história verídica do espanhol Ramon Sampedro, que travou uma campanha de trinta anos em favor da eutanásia e seu próprio direito de morrer.
Fonte: IMDB.
Vinho para harmonizar: “Existem momentos que ficam guardados na memória e voltam em um sopro para recordarmos que estamos vivos”. É com essas palavras que Rafael Cambra apresenta o vinho “Soplo” ou sopro, em tradução para o português. Perfeito para acompanhar esse filme!
3. Branca de Neve, de Pablo Berger
Uma reviravolta no conto de fadas da Branca de Neve, ambientado em Sevilha na década de 1920 e centrado em uma toureira.
Fonte: IMDB.
Vinho para harmonizar: o vinho tinto Menguante Tempranillo é uma ótima oportunidade para conhecer a casta mais adorada da Espanha em sua versão mais sincera.