3 dicas para curtir as férias em São Paulo

Você decidiu curtir a cidade e passar os dias de folga por aqui, mas ainda não sabe o que fazer? Separamos algumas dicas para você ter férias incríveis!

Dica 1: fazer um curso de vinho

Que tal aproveitar as suas férias para descontrair e se aprofundar no vasto mundo do vinho? Aprenda mais sobre o universo em torno dessa bebida tão encantadora de uma maneira descontraída e prazerosa. A Grand École, escola de vinhos da Grand Cru, promove momentos únicos através dos seus cursos, de iniciantes a grandes conhecedores, certamente haverá um curso que te inspire a apreciar ainda mais o vinho. Você pode optar em fazer módulos separados ou o curso completo. Clique aqui para saber mais!

Dica 2: explorar a gastronomia da cidade

A cidade de São Paulo está repleta de boas opções no quesito gastronomia, ela reúne diversos polos gastronômicos com opções que vão dos restaurantes mais requintados até bares badalados. Segundo dados do Observatório de Turismo e Eventos e Abrasel, a cidade de São Paulo possui 20 mil restaurantes, 52 tipos de cozinhas, 30 mil bares, 500 churrascarias, 350 hamburguerias, 600 restaurantes japoneses (400 mil sushis por dia), 80 restaurantes vegetarianos ( 200 no Brasil), 4.500 pizzarias e 400 food trucks na Grande São Paulo, ou seja, não vai faltar opção! Para quem quer conhecer restaurantes premiados internacionalmente, em junho, foi divulgado pela World’s 50 Best Restaurants, o ranking dos melhores restaurantes do mundo em 2019, o evento é organizado pela revista britânica Restaurant, e entre os 50 melhores restaurantes do mundo, A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, se destacou na 39ª posição. Para acessar a lista completa clique aqui.

Dica 3: atrações turísticas e culturais

Seria chover no molhado dizer que São Paulo oferece diversas opções turísticas e culturais, mas mesmo assim vamos falar, até por que muitos paulistanos nunca nem pisaram no MASP, por exemplo, se esse é o seu caso, essa dica é perfeita para você!

1) Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca é um museu de artes visuais e é o museu de artes mais antigo da cidade. A Pinacoteca recebe anualmente diversas exposições, mas conta também com mostras permanentes, localizadas nos andares superiores. Para conferir a programação completa clique aqui.

2) Instituto Tomie Ohtake

Arquitetura estonteante, um espaço especialmente projetado que recebe mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design. O espaço conta com 8 salas de exposição, 4 ateliês, uma sala de seminários e uma de documentação, além de um restaurante, café, livraria e uma loja. Clique aqui para saber mais sobre o Instituto e ter acesso a programação.

3) Sala São Paulo

A Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e uma das uma das mais importantes casas de concertos e eventos do País, situada num prédio simplesmente maravilhoso, no edifício da Estrada de Ferro Sorocabana. Para você que sempre quis assistir a um concerto, está é uma ótima oportunidade, em sua programação a Sala São Paulo, tem diversas atrações que agradam diferentes estilos. Clique aqui e confira a programação completa.

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

2 dicas para resfriar o vinho rapidamente

Continue lendo

10 livros para quem ama o mundo dos vinhos

Continue lendo

3 lugares para comer (e se aquecer) no inverno em São Paulo, por Paola Perroti

Continue lendo