4 documentários sobre vinhos do Netflix para assistir no final de semana

Final de semana chegando e você procurando algo especial para assistir no Netflix? Conversamos com nossa equipe e pegamos as indicações dos seus documentários preferidos sobre os bastidores do mundo do vinho! Tem para todos os gostos: da vida do viticultor que trabalha na terra da região de Champagne, passando pelos prestigiados campeonatos internacionais de sommeliers, e até mesmo história incríveis das maiores fraudes de leilões de vinhos. Confira:

1) Sour Grapes

Sour Grapes é o mais novo documentário sobre o mundo dos vinhos que entrou no catálogo da Netflix. A produção conta a história de Rudy Kurniawan, um jovem indonésio que deu o maior golpe na história do mercado de vinhos, vendendo milhões de dólares em garrafas falsificadas nas mais importantes casas de leilão dos EUA.

Não deixe de degustar esse documentário intrigante com uma taça de um Cabernet Sauvignon na mão!

2) Somm

O documentário acompanha a história de quatro sommeliers que se preparam para realizar o exame Master of Wine, o mais importante título que um sommelier pode ter, mostrando a pesada rotina de estudos e treinos que os profissionais precisam se submeter.

Para acompanhar o documentário, a escolha certa é um vinho francês, claro, do país que inventou a etiqueta clássica do serviço do vinho!

3) Somm: Dentro da garrafa

A continuação do documentário Somm vai um pouco mais a fundo no mundo do vinho. Visitas aos produtores de vinhos de importantes países europeus, entrevistas com jornalistas que cobre o mercado da bebida e, claro, os relatos dos quatro sommeliers protagonistas da primeira parte da história.

Já que estamos falando do trabalho nos vinhedos, aproveite o programa para degustar um vinho português, da terra de nossos antepassados!

4) Um ano em Champagne

Finalmente um documentário sobre a mais renomada região produtora de espumantes, Champagne! Entenda como os produtores locais conseguiram ao longo de sua história refinar cada vez mais as regras que diferenciam e definem a bebida mais famosa do mundo!

Não poderíamos deixar de indicar uma taça de espumante para bebericar enquanto assiste a história de Champagne!

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

6 filmes que são uma delícia para assistir tomando vinho

Continue lendo

10 livros para quem ama o mundo dos vinhos

Continue lendo

4 lugares imperdíveis para beber vinho em Buenos Aires, por Renata Serrano

Continue lendo