Vinícola Planeta: um mundo de histórias ao redor do vinho

A vinícola Planeta, localizada na Sicília, é conhecida por produzir vinhos sofisticados em larga escala, nos níveis IGT e DOCG. A família proprietária da vinícola tem um envolvimento de mais de cinco séculos na evolução agrícola na complexa terra da Sicília. Com vinícolas localizadas em 5 áreas diferentes de oeste a leste da ilha, Planeta procura interpretar as características de cada região por meio da pesquisa de variedades autóctones, incluindo as já esquecidas, e da adequação dos diferentes terroirs para receber variedades internacionais.

A vinícola Planeta tem como objetivo proteger a terra e apreciar cada pedacinho dela. Duas gerações diferentes convivem com perfeito entendimento, derivado não só da harmonia de caráter e complementação de capacidades, mas sobretudo da unidade de visão. O amor pela terra é o que move a Planeta, e isso é refletido na qualidade dos seus vinhos.

Os vinhos da Planeta são aclamados mundialmente, e a vinícola tem uma filosofia de produzir vinhos que tenham uma relação harmoniosa com o ambiente natural. Isso significa que a vinícola usa métodos de agricultura sustentável, evitando o uso de produtos químicos nocivos. Além disso, ela emprega tecnologias de ponta em suas instalações para produzir vinhos que são verdadeiras obras de arte.

A vinícola Planeta produz uma ampla variedade de vinhos, desde brancos frescos e frutados a tintos elegantes e complexos. Os vinhos brancos são feitos principalmente com as uvas locais Grillo, Catarratto e Grecanico, enquanto que os tintos usam a uva Nero d’Avola, entre outras variedades. Cada vinho da Planeta é único, refletindo a personalidade e o terroir da região em que é produzido.

Os vinhos da Planeta são um reflexo da rica herança vinícola da Sicília e da visão inovadora da família proprietária. Com uma variedade de opções para escolher, é possível experimentar o verdadeiro sabor da Sicília em cada taça. Se você ainda não provou um vinho da Planeta, é hora de descobrir por que esta vinícola é tão aclamada pelos críticos e amantes de vinho em todo o mundo.

Durante 5 séculos e ao longo de 17 gerações, a família Planeta esteve envolvida no curso da evolução agrícola na complexa terra da Sicília. Estabelecendo-se as vinícolas em 5 áreas diferentes de oeste a leste da Sicília, que são: Menfi, Capo Milazzo, Etna, Vitória e Noto procurando uma interpretação dessas regiões através da pesquisa de variedades autóctones, incluindo as já esquecidas, e da adequação dos diferentes terroirs para receber variedades internacionais.

A vinícola Planeta produz uma variedade de vinhos sofisticados nos níveis IGT e DOCG, procurando uma interpretação das diferentes regiões da Sicília através da pesquisa de variedades autóctones, incluindo as já esquecidas, e da adequação dos diferentes terroirs para receber variedades internacionais.

Atualmente, 2 gerações diferentes – irmãos e irmãs, filhos, sobrinhos e sobrinhas – convivem com perfeito entendimento que deriva não só da harmonia de caráter e complementação de capacidades, mas sobretudo da unidade de visão: o amor pela terra, o desejo de a proteger e a capacidade de imaginar todos os dias uma nova forma de a apreciar. São 9 rótulos da vinícola Planeta à venda no Brasil:

Vale ressaltar que os vinhos da Planeta foram degustados na segunda temporada da série “White Lotus”, da HBO.

Na Grand Cru, temos a honra de oferecer uma ampla e exclusiva seleção de vinhos da Planeta. Cada rótulo é cuidadosamente escolhido para oferecer aos nossos clientes uma experiência de degustação única e autêntica. Venha experimentar a rica herança da Sicília em cada taça de vinho da Planeta.

Esta matéria fala sobre: