Mãe clássica, moderna, sofisticada e despojada: 8 vinhos para todos os estilos de mãe!

Vinho é sempre o melhor presente e no Dia das Mães não seria diferente! A sua mãe é única, e por isso os nossos sommeliers elaboraram uma seleção com os melhores vinhos para cada tipo de mãe. Descobra o vinho que é a cara da sua!

Mãe Clássica 

A Mãe Clássica é aquela que não abre mão dos fartos almoços de domingo com toda a família. O vinho perfeito para ela é versátil, gastronômico e fácil de agradar os seus convidados mais especiais. Nossa primeira sugestão para presente para a Mãe Clássica é o vinho San Marzano Passito 11 Filari Primitivo Manduria Dulce. A escolha perfeita para harmonizar com sobremesas como bolo de amêndoa e chocolate amargo, torta de figo ou com queijo azul, como gorgonzola. O Filari é aquele vinho que acompanha da tábua de queijos e frios até a sobremesa!

Vinho Tinto San Marzano Passito 11 Filari Primitivo Manduria Dolce 2014 500 mL

A segunda indicação de vinho para presentear a Mãe Clássica é um vinho italiano, produzido no coração de Chianti Clássico, o Mazzei Poggio Badiola Toscana. Este vinho combina a sutileza da Sangiovese com a estrutura e maciez da Merlot, é daquelas de dar água na boca. Bom para harmonizar com um belo cordeiro assado e risotos variados. 

 

Vinho Tinto Mazzei Poggio Badiola Toscana IGT 2015 750 mL

Mãe Descolada

Se sua mãe é antenada e descolada, está sempre por dentro das últimas tendências e não perde a oportunidade de garimpar os vinhos da moda para a sua adega, essa sugestão é perfeita para você! O espumante francês Rivarose Brut é pura festa, feito para comemorar os melhores momentos da vida, um luxo só! A escolha ideal para acompanhar aquele momento de receber (ou dar) uma notícia muito boa, para deixar a vida mais gostosa ainda.

Espumante Rivarose Brut Rosé 750 mL

Nossa segunda indicação para a Mãe Descolada é um vinho italiano com caráter inovador, um marco da vinícola Mazzei, o Belguardo Serrata. Não tem como errar! Produzido das uvas Sangiovese e Alicante, esse tinto da região da Toscana é rico em mineralidade e estrutura, e traz um lindo brilho na taça!

Vinho Tinto Mazzei Belguardo Serrata Toscana IGT 750 mL

Mãe Sofisticada 

Para a Mãe Sofisticada, qualquer vinho não é suficiente, não é mesmo? Ela é refinada e primorosa, faz questão de requinte a cada brinde. Para encantar com o seu presente, que tal um vinho da principal região produtora do mundo? Safra após safra, os vinhos de Bordeaux ficam na lista dos mais caros, alguns encontrados somente em leilões. Mas o Marquis de Bordeaux nasceu para ser diferente. Prova a cada gole que é possível encontrar vinhos excelentes da região a bons preços.

Vinho Tinto Marquis de Bordeaux Rouge 2012 750 mL

Já o San Marzano F. Negroamaro entrou em nossa lista de sugestões pelo motivo contrário. Sua região de nascimento, a Puglia, tinha a fama de produzir até pouco tempo atrás vinhos mais simples e rústicos. No entanto, a vinícola italiana San Marzano ganhou o mundo com uma proposta diferente: produzir vinhos premiuns a partir da uva Negroamaro, típica da região.

 

Vinho Tinto San Marzano F. Negroamaro Salento IGP

Mãe Despojada 

A Mãe Despojada não procura grandes atributos em uma garrafa de vinho. O mais importante para ela é viver um momento descontraído com uma bela taça de vinho em mãos! Que tal um vinho branco capaz de acompanhar perfeitamente bem canapés, petiscos e até friturinhas? O Pulenta Estate VIII Chardonnay vai dar conta do recado! Desarrolhar a garrafa libera pétalas de flores e raspas de limão siciliano, que ganham frutas tropicais com entre uma giradinha e outra na taça. Perfeito!

Vinho Branco Pulenta Estate VIII Chardonnnay 2016 750 ml

Mas se sua Mãe despojada prefere os vinhos tintos, o espanhol Milcampos de Ribera del Duero é aquele vinho fresco perfeito para ser bebericado sozinho, aos goles, ou para acompanhar pratos como polpetones, nhoque a bolonhesa e queijos duros.

 

Vinho Tinto Milcampos Viñas Viejas Ribera del Duero 2014 750 mL

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

10 livros para quem ama o mundo dos vinhos

Continue lendo

10 perfis do Instagram sobre vinhos para seguir e se apaixonar!

Continue lendo

Vinho e brunch: aprenda a escolher os vinhos certos e harmonizar com os pratos clássicos!

Continue lendo