Vinícola Villa Sandi: entre os melhores vinhedos do mundo de 2022

A vinícola Villa Sandi é uma empresa familiar, que tem sido passada de geração em geração desde sua fundação em 1622. Localizada no Vêneto, no norte da Itália, ela tem uma reputação de produzir vinhos de alta qualidade e é uma das maiores vinícolas da região. 

Situada em uma área de mais de 2.000 hectares, a Villa Sandi é especializada na produção de vinhos espumantes, especialmente o Prosecco. 

A vinícola é conhecida por sua arquitetura impressionante: o edifício principal é uma villa veneziana do século XVIII. Cuidadosamente restaurada para preservar sua beleza original, a villa é rodeada por jardins exuberantes e está situada em uma colina com vista para as vinhas e a paisagem circundante. A paisagem pitoresca, inclusive, se mostra ideal para o cultivo de uvas viníferas. 

Tendo uma abordagem sustentável em relação ao cultivo das castas e produção de vinhos, com forte ênfase na preservação do meio ambiente, a Villa Sandi trabalha em estreita colaboração com os agricultores locais para garantir que as uvas sejam colhidas na época certa e com o máximo cuidado.

Os vinhos espumantes produzidos pela Villa Sandi são conhecidos por sua qualidade excepcional e sabor refinado. O Prosecco, que é o carro-chefe da vinícola e é considerado um dos melhores da região devido à sua elegância e frescor distintos, é elaborado a partir da uva Glera cultivada nas colinas do Vêneto. 

Além do Prosecco, a Villa Sandi também produz outros espumantes, como o Cartizze e o Valdobbiadene. Feitos também a partir da uva Glera, eles são conhecidos por seu sabor requintado e aroma distinto. Além disso, a vinícola ainda produz vinhos tranquilos que são igualmente aclamados por sua qualidade e sabor.

Atualmente, existem 14 vinhos da Villa Sandi à venda na Grand Cru:

A Villa Sandi está empenhada em inovar e experimentar novas técnicas na produção de vinho. A vinícola tem uma equipe de enólogos talentosos e experientes que trabalham em estreita colaboração com a equipe de viticultura para garantir a qualidade e a consistência dos rótulos elaborados. Ademais, ela tem investido em tecnologia moderna para aprimorar ainda mais o processo de produção, ao mesmo tempo em que mantém o compromisso com a tradição.

Atual proprietária da vinícola, a família Moretti Polegato tem um forte engajamento com a preserva ção da história e da cultura da região do Vêneto, da mesma forma que busca inovar e melhorar continuamente a qualidade de seus vinhos. A combinação de tradição, inovação e compromisso com a comunidade é o que faz da Villa Sandi uma vinícola única e especial.

Além de patrocinar eventos culturais e esportivos na região, a Villa Sandi apoia projetos sociais e educacionais. Ela também tem um programa de estágio que oferece aos jovens a oportunidade de aprender sobre a produção de vinho e o funcionamento de uma vinícola. 

Ainda é importante dizer que a Villa Sandi busca valorizar ao máximo a experiência dos apaixonados por vinho. Aberta para visitas, ela é um destino popular para turistas que desejam conhecer mais sobre a história e a cultura da região do Vêneto, e, claro, sua produção vinícola.

Oferecendo passeios pelas vinhas, degustações de vinhos e workshops de culinária, a Villa Sandi também proporciona um passeio pelas cavernas subterrâneas da propriedade, nas quais os vinhos são armazenados e envelhecidos. 

Na Grand Cru você pode encontrar uma ampla variedade de rótulos da Villa Sandi que atendem a diversos paladares e ocasiões. Escolha seus preferidos e desfrute sabores da Itália. 

Esta matéria fala sobre: