Cave Geisse: conheça a vinícola que produz os melhores espumantes brasileiros

A vinícola Cave Geisse tem chamado a atenção de profissionais do mercado internacional de vinho. Seus espumantes feitos de Chardonnay e Pinot Noir conquistaram o paladar estrangeiro pela elegância e sofisticação, frutos dos cuidados dedicados pela família Geisse aos seus vinhedos e às uvas cultivadas, de excepcional qualidade.

Continue lendo

A vinícola Zorzal e os irmãos Michelini

Fundada pelos irmãos Michelini, a vinícola Zorzal é uma das vinícolas mais reconhecidas pela imprensa especializada em vitivinicultura.

Continue lendo

Dante Robino, uma premiada vinícola de raízes italianas em solo argentino

A Dante Robino é conhecida por ser uma vinícola argentina com espírito italiano. Com quase 200 anos de tradição, foi uma das primeiras a cultivar a uva Malbec no país e, portanto, a história desta casta na Argentina tem episódios importantes que passam pela adega. Conhecida tanto por seus vinhos tranquilos quanto pelos com borbulhas, a Bodega Dante Robino é o principal  produtor de espumantes argentinos.

Continue lendo

Altaïr: um Grand Cru de Saint-Émilion no Chile

Conhecida por produzir vinhos inspirados no estilo bordalês em solo sul-americano, a vinícola chilena Altaïr recebeu o título Viña del Nuevo Mundo pela Associação de Vinhos do Chile. Confira a história de sucesso do Grupo San Pedro, um dos maiores do país.

Continue lendo

A vinícola San Marzano e a região da Puglia: conheça o sul da Itália

A vinícola San Marzano nasceu na região da Puglia, chamada de Apulia em português, no sul da Itália, a partir de um grupo de viticultores que se juntaram para produzir vinhos. Todos os integrantes vieram de famílias que há gerações trabalhavam com vinhedos por lá, mantendo vivas na nova organização as tradições locais.

Continue lendo

A história do vinho na Argentina

Assim como no Brasil, os primeiros exemplares de vitis vinifera, a uva própria para produção de vinho, chegaram na Argentina no início do século XVI junto com os seus colonizadores.

Continue lendo