Especial Mês das Mulheres: Os ovos de concreto e outras tendências no mundo do vinho, por Noelia Juri

Noelia Juri está prestes a completar a quarta colheita na vinícola Zorzal Wines. A enóloga, que se formou em 2013 e logo encontrou uma vinícola que a fez sentir-se em casa, em suas próprias palavras, já teve a oportunidade de passar por outras bodegas em Mendoza e até mesmo uma temporada de vendimia na Califórnia. Conheça a trajetória da enóloga e fique por dentro das tendências que ela aponta para os próximos anos no mundo do vinho!

Continue lendo

Vega Sicilia - por trás do mito! Entrevista exclusiva com Antonio Menéndez

Na entrevista exclusiva concedida para a Grand Cru, o Diretor Comercial da vinícola Vega Sicilia, Antonio Menéndez, falou com nossa equipe sobre o trabalho desenvolvido na adega, os motivos que tornaram os seus vinhos os mais famosos da Espanha, e até mesmo as fotos postadas no Instagram por Messi e Neymar com as garrafas do vinho Unico! Confira:

Continue lendo

Turismo de vinho em Mendoza: um dia na vinícola Pulenta Estate, por Stella Aranha

A visita à Pulenta Estate ficou em primeiro lugar na categoria “Coisas para fazer em Agrelo” no Trip Advisor. Recebeu Certificado de Excelência do site e foi avaliado com nota 4,5 de 5 por 646 usuários. Conheça o passeio por quem já visitou!

Continue lendo

Roteiro de viagem e Dicas de Enoturismo: 3 dias em Mendoza

Mendoza é um excelente destino de viagem para apaixonados por vinho. Confira o roteiro que elaboramos para que você conheça o melhor da capital do vinho argentino no próximo feriado prolongado!

Continue lendo

Afinal, qual é a diferença entre os rótulos Cinquanta, Sessant’Anni, 62 e F, da San Marzano?, por Massimo Leoncini

Se você conhece e gosta dos vinhos da renomada vinícola San Marzano, da Puglia, sul da Itália, já deve ter ouvido falar nas linhas mais especiais: Cinquanta, Sessant’Anni,  Anniversario 62 e F. Entenda de vez a diferença entre elas, e conheça suas características especiais!

Continue lendo

Barone Montalto: conheça essa importante vinícola siciliana

A Barone Montanto têm uma missão importante na região: produzir vinhos com a alma siciliana, mas com uma interpretação moderna. Para isso, procura os melhores terroirs sicilianos para o cultivo de uvas de excepcional qualidade.

Continue lendo