Além da Tempranillo: as outras uvas tintas da Espanha

A Tempranillo você já conhece. A uva tinta ganhou fama pelos grandes vinhos a que dá origem em Rioja, Ribera del Duero e Toro. Mas outras cepas, além dela, têm importância significativa em outras partes da Espanha. Conheça as outras uvas tintas da Espanha!

Continue lendo

As uvas brancas da Espanha

Você sabia que a uva mais cultivada da Espanha é branca? Conheça as principais uvas brancas que fazem sucesso na Espanha!

Continue lendo

Tempranillo: a principal uva da Espanha

Caiu no gosto dos brasileiros e faz sucesso por onde passa. É ela, a Tempranillo. Espanhola inegável, geralmente chega marcada em taninos, pouco álcool e frutas, além de apresentar, em boca, excelente maciez e elegância.

Continue lendo

Tudo sobre os vinhos da Argentina

A Argentina é hoje um dos principais países produtores de vinho do mundo. A imagem que tínhamos sobre os vinhos argentinos também mudou - e a rica história vitivinícola do país está cada vez mais presente em conversas ao redor de uma garrafa de vinho. Reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre os vinhos da Argentina!

Continue lendo

Escolhendo o vinho certo: Regras básicas para harmonizar vinho e comida

Vinho tinto com carne vermelha e vinho branco com peixe. Esse tipo de regra que nem sempre funciona quando falamos em harmonização, mas pode ser um ótimo começo para escolher um vinho que agrade o seu paladar!

Continue lendo

Escolhendo o vinho certo: uvas para saber de cor

Existem milhares de variedades de uvas viníferas diferentes. E é praticamente impossível conhecer todas elas, mas existem algumas características das principais cepas que são imprescindíveis na hora de escolher um vinho para agradar o seu paladar!

Continue lendo