Merlot: uma das castas mais elegantes, por Didú Russo

Elegante e sedutora, a Merlot está presente em diversas partes do mundo. Na Califórnia, assumiu sotaque norte-americano. Confira o que falou Didú Russo sobre o Round Hill Merlot, recém-chegado à Grand Cru!

Continue lendo

9 Malbecs com ótimo custo-benefício para todas as ocasiões

Comemorando a semana do Malbec World Day, que é comemorado mundialmente no dia 17 de abril, preparamos uma lista com indicações de vinhos Malbec para todas as ocasiões!

Continue lendo

Conheça a Primitivo, a uva que é considerada a ponte entre o Novo e o Velho Mundo do Vinho

Conhecida como Zinfandel na Califórnia, a Primitivo é uma uva típica da região de Puglia, no sul da Itália, que tem ganhado fama por ser a casta ideal para os consumidores que estão dando os seus primeiros passos no Velho Mundo do Vinho.

Continue lendo

O Guia Completo dos Vinhos Brancos: quais as uvas, como servir, como harmonizar

A que temperatura servir cada tipo de vinho branco? Em que taça servi-los? Vinho branco precisa decantar? Dá para guardar vinhos brancos? Quais são as melhores opções de harmonizações?

Continue lendo

Especial Dia da Grenache: conheça uma das uvas mais cultivadas do mundo

Grenache, ou Garnacha, como é chamada na Espanha, é uma das uvas mais cultivadas no mundo! Essa informação pode ser surpreendente já que, de nome, não é uma uva muito conhecida.

Continue lendo

A Pinot Noir pelo mundo

A Pinot Noir é uma casta tinta que tem suas origens nos solos na Borgonha, na França, a partir da qual são produzidos os vinhos tintos mais famosos da região. Ela é também um importante componente do corte do tradicional Champagne, única bebida em que é cortada com outras variedades, além de formar outros espumantes do Novo Mundo.

Continue lendo