Você sabia que o Vinho Verde pode ser branco, tinto ou rosé?

Já ouviu falar em Vinho Verde? Acredite, esse nome não significa que o vinho seja, literalmente, verde, mas que ele é produzido na região portuguesa de Vinho Verde, uma 31 Denominações de Origem Controlada de Portugal e uma das regiões vitivinícolas com terroir com condições climáticas bem diversas do restante do país.

Continue lendo

Billecart-Salmon: 198 anos de excelência na produção de Champagne

Delicadeza, elegância e qualidade são os três valores que Billecart-Salmon orientam a sua produção há quase 200 anos. Localizada em Champagne, a vinícola já foi vencedora do concurso de Champagne do Século.

Continue lendo

Conheça a Matetic, a premiada vinícola biodinâmica chilena

Conheça a Matetic, uma vinícola chilena internacionalmente reconhecida por seus cuidados biodinâmicos.

Continue lendo

Tudo sobre os vinhos da Argentina

A Argentina é hoje um dos principais países produtores de vinho do mundo. A imagem que tínhamos sobre os vinhos argentinos também mudou - e a rica história vitivinícola do país está cada vez mais presente em conversas ao redor de uma garrafa de vinho. Reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre os vinhos da Argentina!

Continue lendo

Franciacorta: o Champagne da Itália

Apesar de o Prosecco ser o mais popular, Franciacorta ainda é o espumante italiano de maior renome – é muitas vezes comparado aos grandes Champagnes.

Continue lendo

O que significa Reserva no rótulo de um vinho espanhol?

É comum que vinhos do Novo Mundo estampem Reserva ou Reservado em seus rótulos demonstrando que são vinhos superiores (e que, às vezes, passaram por barril de carvalho). Mas o termo Reserva é regulamentado pelo Conselho Regulador na Espanha - e segue uma regra rígida.

Continue lendo