Que vinhos levar para uma tarde na praia ou à beira da piscina?

Embora não seja um hábito comum entre os brasileiros, os vinhos servidos gelados podem ser a companhia ideal para uma tarda à beira d'água, já que refrescam e não estufam como a cerveja!

Continue lendo

Champagne: conheça a região francesa que produz os espumantes mais importantes do mundo

A história do surgimento desse vinho com borbulhas está à altura de sua fama! Conheça a origem dos vinhos espumantes produzidos na região de Champagne e como eles se tornaram os mais sofisticados do mundo.

Continue lendo

Guia especial: como escolher os vinhos e os espumantes perfeitos para a sua festa de casamento

Depois de organizar a sua festa de casamento e decidir sobre o buffet a ser servido, chegou a hora de escolher os vinhos e os espumantes perfeitos para a sua festa de casamento!

Continue lendo

Vinho rosé: a substituição ideal da cerveja em uma mesa de bar

O motivo é simples: um vinho rosé gelado é leve, refrescante e vai super bem com canapés, entradinhas e aperitivos, principalmente com os petiscos fritos.

Continue lendo

Conheça os grandes vinhos brancos do mundo

Os vinhos brancos ainda são pouco consumidos no Brasil, mesmo sendo o tipo mais indicado para refrescar os dias quentes do nosso clima tropical e para acompanhar a típica gastronomia brasileira: picante e muito bem temperada. Descubra quais são os mais importantes vinhos brancos do mundo e as regiões produtoras que você precisa conhecer!

Continue lendo

Conheça os cinco B’s da Itália: Barolo, Barbaresco, Barbera, Brunello e Bolgheri

Para quem ainda está dando os seus primeiros passos no mundo do vinho, a expressão “os B's da Itália” pode parecer um pouco incomum. Afinal, o que seriam esses tantos B's que a Itália tem?

Continue lendo