Receita: Vino con le Fragole, sobremesa italiana de morangos com vinho rosé

O Vino con le Fragole, ou vinho com morangos, é uma sobremesa típica da Itália, muito comum na época de colheita da fruta por lá. Refrescante e leve, a versão com vinho rosé é a indicação do nosso Sommelier Massimo Leoncini para uma tarde de calor!

Continue lendo

O que são vinhos biodinâmicos?

Você já ouviu falar em vinho biodinâmico? É muito comum confundir viticultura orgânica e biodinâmica. Entenda o que é este tipo de vinho e de que forma o tipo de cultivo influencia no vinho que degustamos.

Continue lendo

9 sobremesas especiais para sua ceia de Natal e Ano Novo

Escolhemos 9 receitas de sobremesa para a sua ceia de fim de ano, com dicas de vinhos para harmonizar com cada uma delas.

Continue lendo

Infográfico: aprenda a abrir uma garrafa de espumante

O ideal é que a garrafa seja aberta controlando a pressão da rolha, de forma que ela não estoure e o vinho acabe vazando. Confira nosso passo a passo ilustrado:

Continue lendo

O serviço completo dos espumantes: como guardar, abrir, servir e harmonizar

Confira o nosso guia especial para os momentos mais especiais: como guardar suas garrafas de espumante, como abri-las corretamente e como servir o seu vinho com borbulhas preferido!

Continue lendo

Passo a passo: como escolher o vinho perfeito para presentear alguém

Escolher uma garrafa de vinho para presentear alguém não é tarefa fácil. Se a pessoa entende muito de vinho, o medo de errar e escolher um vinho inferior ao gosto do presenteado é grande. Já se não conhecemos muito a pessoa ou se ela não é uma grande conhecedora de vinhos, o receio é escolher um rótulo complexo demais, difícil de beber e agradar.

Continue lendo