7 tipos de vinhos perfeitos para o Dia dos Namorados

Seja para presentear ou para acompanhar um jantar especial, confira nossas indicações de sete tipos de vinhos perfeitos para o Dia dos Namorados!

Continue lendo

O charme do Vinho Verde, por Didú Russo

Eu adoro a agulha do Vinho Verde tradicional (aquela pequena efervescência, conferindo incomparável frescor e personalidade!). Hoje, lamentavelmente essa característica vem perdendo adeptos entre os produtores... Ora, mas o charme do Vinho Verde é exatamente essa agulha!

Continue lendo

Experimente um rosé e se surpreenda, por Didú Russo

A Provence é muito mais do que você imagina no mundo do vinho. A bebida existe lá antes ainda dos romanos, levada pelos gregos que fundaram Marseille há mais de 26 séculos. O vinho, à época, era claro, rosado – como foi até o século XVII –, se aprimorou e nunca saiu de moda. Hoje, representa a tipicidade da região.

Continue lendo

Chocolate e vinho: aprenda a combinar!

Os chocolates são considerados um verdadeiro desafio de harmonização para os sommeliers. O motivo é que suas três principais características gustativas pedem combinações cuidadosas: sabores intensos, presença de gordura e açúcar.

Continue lendo

No mundo – quase – desconhecido dos rosés, por Amandine Castillon

Ah, o vinho rosé e a França! Nós, franceses, adoramos beber vinho rosé. É um tipo de vinho que tomamos sempre no verão, de preferência gelado. Para a gente, rosé significa isso: primavera, verão, viagem, férias, Mar Mediterrâneo...

Continue lendo

O Guia Completo dos Vinhos Brancos: quais as uvas, como servir, como harmonizar

A que temperatura servir cada tipo de vinho branco? Em que taça servi-los? Vinho branco precisa decantar? Dá para guardar vinhos brancos? Quais são as melhores opções de harmonizações?

Continue lendo