O Dia dos Namorados da Equipe Grand Cru

Publicado em 12/06/2017

Como vai comemorar o Dia dos Namorados em 2017? Fizemos essa pergunta a pessoas diferentes da equipe da Grand Cru – e a resposta, você encontra aqui. Caso ainda não tenha planejado nada, inspire-se!

 

“O Vitor, meu namorado, me faz surpresas diárias e é o romântico da relação. Eu até brinco com ele que sou meio “ogra” nesse quesito. Já entregou aqui no escritório vários buquês de flores, ingressos para shows… O que mais me surpreendeu foi um álbum de fotos dos últimos meses que vivemos alguns momentos muito especiais, dentre eles uma viagem super romântica para Visconde de Mauá numa Cabana no alto da montanha, com direito a vendas e um cenário com velas, incenso, queijos, vinhos e Champagne. Esse Dia dos Namorados será a minha vez de fazer uma surpresa para ele, com um jantar em casa à luz de velas, preparado por mim e acompanhado de uma bela garrafa de um de nossos vinhos favoritos, recém-chegado à Grand Cru, o ícone Errazuriz Don Maximiano!”

Crislene Gomes, Gerente Nacional de Vendas da Grand Cru

 

Vai cozinhar neste Dia dos Namorados? Confira 4 receitas para conquistar o seu par aqui!

 

Na foto, o Coordenador de E-commerce da Grand Cru, Hyung Kim, acompanhado de Marina, sua namorada

“Esse é o terceiro Dia dos Namorados que passo com a minha namorada. Pelo fato do da data cair numa segunda-feira, vamos comemorar com um jantar, seguido do nosso bar favorito, Frank Bar. Para o jantar escolhemos o restaurante Due Cuochi, no Itaim Bibi. Decidi escolher esse restaurante, pois é um restaurante que traz boas memórias para nós dois. O prato escolhido é o bavete verde com lula e camarão, tomates e manjericão, e escolhemos um vinho para harmonizar: o Leyda Single Vineyard Riesling Neblina. No Frank Bar, escolhemos como a nossa tradição Black Russian. O drink não consta no cardápio, mas o bar está pronto para prepará-lo.”

Due Cuochi Itaim
R. Manuel Guedes, 93 – Itaim Bibi – São Paulo, SP
(11) 3078-8092

Frank Bar
R. São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo – SP
(11) 3145-8000

Hyung Kim, Coordenador de E-commerce da Grand Cru

 

Confira aqui outras dicas de restaurantes e bares para comemorar o Dia dos Namorados!

 

Vista dos vinhedos do Château em que Amandine e o namorado ficaram hospedados no Languedoc-Roussillon durante o Valentine’s Day

“Como o meu namorado está viajando a trabalho este ano, não vamos comemorar a data juntos. Por isso, vou lembrar sobre o nosso último Valentine’s Day. A gente estava no sul da França, no meio do Languedoc. Foi a primeira vez que ele estava na França comigo, que fomos visitar a minha família. A gente estava no château de uns amigos. Além do castelo, lá tem um vinhedo, um hotel, um restaurante… E ele nunca tinha ido em um castelo na vida. A gente estava na suíte presidencial. Tinha uma cama grande, uma cozinha com janelas por todos os lados e que davam para os vinhedos. A noite a gente estava jantando, comendo “faisan” (faisão, em português), que ele também nunca tinha provado, e estávamos bebendo vinho. O vinho que acompanhou este jantar maravilhoso foi o Secret de Schistes Rouge, um vinho da região que é encorpado harmoniza perfeitamente bem com o prato que fizemos. No dia seguinte, fomos passear nos vinhedos, eu estava contando para ele sobre o ciclo vegetativo da vinha… Foi bem romântico!”

Amandine Castillon, Sommelière e Coordenadora de Produtos da Grand Cru

 

Acima, a Consultora de Vendas Karina Martins e seu namorado, Jorge

“Este é o nosso primeiro dia dos namorados juntos, e pretendemos relembrar um pouco onde tudo começou… Eu e o Jorge já começamos as comemorações no final de semana que antecede, que será com temperaturas frias, ótimo para brindes regado a um bom vinho. Nos nossos planos estava uma visita ao Ovo & Uva, lugar onde tivemos o nosso “primeiro encontro”. Chegamos como amigos e saímos como um casal… Rs! Como estava friozinho, brindamos com o San Marzano Taló Primitivo di Manduria.”

Ovo & Uva
R. Mateus Grou, 274 – Pinheiros – São Paulo, SP
(11) 9085-3070

Karina Martins, Consultora de Vendas da Grand Cru

 

O Gerente de E-commerce, Daniel Focas, e sua namorada, Stephani

“Esse ano, eu e a Stephani vamos comemorar o terceiro Dia dos Namorados juntos. Como cansamos de pegar fila em restaurante, vamos fazer um jantar romântico em casa mesmo. Só que gostamos de cozinhar, a parte de cozinhar eu acho bacana. Faz parte do jantar, né? Vamos fazer um farfalle com molho branco com pera e manteiga de sálvia e harmonizar com o Cobos Felino Chardonnay.”

Daniel Focas, Gerente de E-commerce da Grand Cru

 

Ainda não sabe que vinho abrir no Dia dos Namorados? Confira a sugestão dos nossos Sommeliers aqui!

Esta matéria fala sobre:

Matérias relacionadas:

4 receitas para conquistar no Dia dos Namorados (com dicas de harmonização)

Continue lendo

Guia do Dia dos Namorados: onde sair para jantar na data mais romântica do ano

Continue lendo

7 rooftops para você curtir o pôr do sol em São Paulo com uma taça de vinho na mão!

Continue lendo