Além da Tempranillo: as outras uvas tintas da Espanha

A Tempranillo você já conhece. A uva tinta ganhou fama pelos grandes vinhos a que dá origem em Rioja, Ribera del Duero e Toro. Mas outras cepas, além dela, têm importância significativa em outras partes da Espanha. Conheça as outras uvas tintas da Espanha!

Continue lendo

Receita: Cassoulet por Olivier Anquier

Prato típico da região do Languedoc, na França, consiste em uma mistura de feijão e diferentes carnes. Aprenda a fazer essa deliciosa receita em casa e, de quebra, a harmonizar com vinhos da região.

Continue lendo

Receita: Cordeiro recheado

Uma carne de aromas intensos e sabores únicos, com uma textura muito delicada. Aprenda a fazer em casa cordeiro recheado e a escolher o vinho certo para acompanhar o prato!

Continue lendo

As uvas brancas da Espanha

Você sabia que a uva mais cultivada da Espanha é branca? Conheça as principais uvas brancas que fazem sucesso na Espanha!

Continue lendo

6 receitas para o inverno - com dicas incríveis de harmonização com vinho!

Não há quem não diga que o inverno é a melhor época do ano para saborear verdadeiras maravilhas da gastronomia. Geralmente procuramos pratos mais substanciosos, quentes, que nos deixam com sensação de aconchego.

Continue lendo

O que você precisa saber sobre Valpolicella

As colinas logo atrás da cidade de Verona ficaram conhecidas pelos grandes Amarones della Valpolicella que lá nasscem, mas muitos outros estilos de vinho são produzidos sob a denominação de Valpolicella - desde simples tintos do dia a dia até vinhos de sobremesa.

Continue lendo