Os 11 maiores desafios de harmonização com vinho

Nossos sommeliers separaram os 11 alimentos que são verdadeiros desafios de harmonização e dão dicas de vinhos e receitas para cada um deles. Confira!

Continue lendo

7 dicas para não cometer gafes com o sommelier do restaurante, por Massimo Leoncini

Será que já cometeu alguma dessas gafes ao pedir vinho em um restaurante? Veja as dicas do Sommelier Executivo da Grand Cru Massimo Leoncini e siga passo a passo da etiqueta do vinho no restaurante.

Continue lendo

"We need glasses, baby", por Daniella Romano

O que há de novo nos diferentes modelos de taça? Como escolher o modelo de taça?Como lavar as suas taças da maneira correta? A Sommelière Daniella Romano, nossa colunista, ajuda quem está bebendo as primeiras taças aqui, com todas essas respostas!

Continue lendo

Degustando: você conhece as cores do vinho?

Na primeira etapa da degustação de uma taça de vinho avaliamos a cor e os reflexos dos vinhos. Mas, para isso, é preciso conhecer quais são as cores principais dos vinhos tintos, brancos e rosés.

Continue lendo

Infográfico: aprenda a abrir uma garrafa de espumante

O ideal é que a garrafa seja aberta controlando a pressão da rolha, de forma que ela não estoure e o vinho acabe vazando. Confira nosso passo a passo ilustrado:

Continue lendo

Aprenda a lavar corretamente suas taças e decantadores de vinho!

Taças de vinho, sejam de cristal ou mesmo de vidro, costumam ser difíceis de lavar: os lábios deixam resíduos de batom ou de alimentos, os dedos deixam marcas de gordura, e o próprio vinho pode acabar manchando o fundo da taça, se deixado lá por muito tempo. Por isso uma boa limpeza é fundamental!

Continue lendo