Conheça Robert Parker, o crítico de vinhos mais famoso do mundo

Sem nenhum treinamento formal como sommelier, Robert Parker – editor da revista The Wine Advocate e criador da escala Robert Parker de pontuação – é o crítico de vinhos mais famoso do mundo. Descubra a sua trajetória aqui!

Continue lendo

A história do vinho na Argentina

Assim como no Brasil, os primeiros exemplares de vitis vinifera, a uva própria para produção de vinho, chegaram na Argentina no início do século XVI junto com os seus colonizadores.

Continue lendo

Vinhos portugueses: uma breve história da chegada do vinho no Brasil

Os vinhos portugueses fazem parte da história e da cultura brasileira, seja como acompanhando de um dos pratos que já fazem parte da nossa gastronomia, como o bacalhau ou a rabada com agrião, ou apenas bebendo um cálice de vinho do porto após as refeições.

Continue lendo

Billecart-Salmon: 198 anos de excelência na produção de Champagne

Delicadeza, elegância e qualidade são os três valores que Billecart-Salmon orientam a sua produção há quase 200 anos. Localizada em Champagne, a vinícola já foi vencedora do concurso de Champagne do Século.

Continue lendo

Roteiro em Portugal: 10 passeios imperdíveis na Cidade do Porto

A Cidade do Porto é um dos destinos de enoturismo que mais recebe turistas brasileiros. Cidade histórica que batizou o vinho do Porto, é considerada a capital do norte de Portugal e é a segunda maior do país.

Continue lendo

Conheça as principais regiões vinícolas de Portugal

Portugal, um dos menores países da Europa, é também um dos maiores produtores de vinho no mundo. Segundo dados do Wine Institute, o país reserva cerca de 180 mil hectares do seu território para a produção de vinho e, em 2014, somou um total de 6.238 mil hectolitros produzidos.

Continue lendo