Mito ou verdade? As lorotas mais contadas do mundo do vinho

Quanto mais pesada a garrafa, melhor o vinho? O aroma de lavanda no vinho da Provença vem de um campo de lavanda perto do vinhedo? A resposta para esses e outros mitos do mundo do vinho, você encontra aqui!

Continue lendo

Vega Sicilia - por trás do mito! Entrevista exclusiva com Antonio Menéndez

Na entrevista exclusiva concedida para a Grand Cru, o Diretor Comercial da vinícola Vega Sicilia, Antonio Menéndez, falou com nossa equipe sobre o trabalho desenvolvido na adega, os motivos que tornaram os seus vinhos os mais famosos da Espanha, e até mesmo as fotos postadas no Instagram por Messi e Neymar com as garrafas do vinho Unico! Confira:

Continue lendo

Filoxera: foi por causa dela que quase ficamos sem vinho no mundo!

Uma praga de proporções bíblicas que quase levou as videiras de todo mundo à extinção, fazendo com que os europeus arrancassem suas plantas pela raiz. Conheça a história do inseto que devastou o mundo do vinho por quase 40 anos!

Continue lendo

Mês das Mulheres: Vinhos, Confrarias e Amigos, por Keli Bergamo

Quem escreve como convidada no nosso especial Mês das Mulheres de hoje é Keli Bergamo, advogada, professora de enogastronomia e membro da Confraria Feminina do Vinho de Londrina, uma confraria exclusiva para mulheres no Paraná.

Continue lendo

Especial Mês das Mulheres: Meu trabalho com enogastronomia, por Khátia Martins

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado mundialmente no dia 08/03, preparamos um especial Mês da Mulher aqui o portal de conteúdo da Grand Cru. Durante todo o mês de março, vamos convidar e entrevistar sommelières, enólogas, executivas e mulheres que trabalham em diversas funções no mundo do vinho para falar sobre o trabalho que estão desenvolvendo.

Continue lendo

Especial Mês das Mulheres: Entrevista com Daniela Salinas, enóloga da Morandé Adventure

Para estrear este espaço especial, entrevistamos a enóloga Daniela Salinas, profissional a frente da Morandé Adventure (antiga House Casa del Vino), um projeto do Grupo Belén, cuja sede é na vinícola chilena Morandé, e que fomenta trabalhos de experimentação e produção de vinhos autorais, feitos à mão. O resultado é uma linha muito especial de vinhos diferentes, criativos e inovadores.

Continue lendo