Receita: Bacalhau confit com batatas gallete, por Na minha panela

A personal chef Miau Caldas, preparou uma receita deliciosa e sofisticada de bacalhau confitado para o blog Na Minha Panela. Veja como é fácil de fazer!

Continue lendo

Receita: Bacalhau à moda portuguesa, por Edu Guedes

O chef Edu Guedes ensina como fazer a mais tradicional de todas as receitas de Páscoa, o Bacalhau à moda portuguesa!

Continue lendo

9 receitas de Bacalhau para a Páscoa, com dicas de harmonização!

Nove receitas para você preparar o tradicional bacalhau português! Qual é o prato mais tradicional da Páscoa da sua família?

Continue lendo

Receita: Mexido de Frutos do Mar

A receita de hoje vem do restaurante Quintal de Casa, comandado pela chef e sommelière Khátia Martins. O "mexidão", como ela chama, é um prato coringa, fácil de fazer e muito gostoso, perfeito para esta época quente do ano.

Continue lendo

Receita: Ravióli frito de frango com purê de abacate e gengibre, do Esther Rooftop

O chef Olivier Anquier abre um novo restaurante em São Paulo, o Esther Rooftop. No último andar de um prédio modernista da Praça da República, o ambiente tem vista para todo o centro antigo da cidade.

Continue lendo

Harmonização de comida japonesa e vinho

A gastronomia japonesa é, em geral, um desafio de harmonização. Afinal, tanto os peixes crus – que são bastante delicados -, quanto os sabores fortes e condimentados (trazidos pelo wasabi, shoyu e missô), exigem a escolha correta dos vinhos para que a combinação seja perfeita e acabe não se sobrepondo a nenhum dos sabores dos pratos.

Continue lendo