Receita: Sopa de Farfalline com madioquinha e costelinha suína

Uma combinação deliciosa para os dias frios: massa, mandioquinha e costelinha suína. Aprenda a preparar essa sopa em casa!

Continue lendo

Receita: Focaccia de cebolas temperadas com tomilho fresco

A Focaccia é um tipo de pão típico da Itália. Macio e mais achatado, ele costuma ser coberto com sal grosso e alecrim e acompanhado de azeite e aceto balsâmico. Aqui, ensinaremos a receita da Focaccia recheada com cebolas temperadas. Veja como é fácil fazer em casa!

Continue lendo

Receita: Mini quiche lorraine, do Chef Melchior Neto

Clássico da culinária francesa, as Quiches são aperitivos deliciosos com características marcantes atribuídas a massa que derrete na boca e recheios leves.

Continue lendo

Receita: Risoto de aspargos com gorgonzola e Lardo di Colonnata

O Lardo é o primo nobre do bacon, uma camada de gordura por baixo da pele de certas partes do porco. Típico italiano, o mais famoso Lardo é produzido no vilarejo de Colonnata, onde é feito desde os tempos romanos.

Continue lendo

Receita: Pasta Alla Norma, uma receita siciliana

Uma receita típica da Sicília perfeita para acompanhar um vinho feito da uva originária na região, a Nero d'Avola.

Continue lendo

Receita: Minestrone com Farfalline à moda da Ligúria

Ligúria é a região onde fica a bela cidade de Gênova, banhada pelo Mar Mediterrâneo, possui os balneários mais famosos da Itália. A gastronomia da região é principalmente à base de peixes, frutos do mar e massas secas, e o minestrone é um clássico!

Continue lendo