Receita: Baião de dois do restaurante Mocotó

Receita de Baião de Dois feita pelo renomado chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó.

Continue lendo

5 dicas infalíveis para organizar um churrasco - com vinho!

Separamos um passo a passo de como organizar um churrasco para seus amigos e familiares do início ao fim: como calcular as quantidades de carne, quais acompanhamentos não podem faltar, qual a ordem de preparo dos alimentos no fogo e como harmonizar seu churrasco com as bebidas certas.

Continue lendo

Receita: Cozido à portuguesa, por Alex Baptista

Um dos pratos mais conhecidos de Portugal também tem versões espanholas e italianas. O prato é considerado riquíssimo na culinária portuguesa, pela fartura de carnes, bovina, perdiz, coelho e porco.

Continue lendo

Receita: Bife de chorizo com chimichurri

Chorizo: foi o corte na horizontal do contrafilé que consagrou o churrasco argentino. Aprenda essa receita super fácil de reproduzir em casa!

Continue lendo

Receita: Rabada com agrião por Edu Guedes

Prato típico da culinária europeia, a rabada (guisado de carne de rabo de boi à qual se adiciona legumes) ganhou versões de diferentes nacionalidades - inclusive a brasileira.

Continue lendo

Receita: Steak Tartare

Prato típico da culinária francesa. Durante o século XIX, era muito comum o consumo de Steak Tartare em sua versão original sem a gema de ovo. Existem, também, histórias sobre a criação do prato pelos bárbaros mongóis, que abatiam o gado e picavam a carne em pedaços bem pequenos para ajudar na digestão.

Continue lendo