Receita: Molho de tomate e manjericão

O tomate é um alimento rico em vitaminas A e B e quanto mais maduro, maior a concentração desses nutrientes na fruta. Além de saudável, é um dos principais ingredientes da gastronomia italiana, que harmoniza perfeitamente com vinho. Que tal uma receita de molho de tomate com um toque gourmet?

Continue lendo

Receita: Molho de tomate ao sugo all'amatriciana

Normalmente servido por cima do espaguete, especula-se que este molho foi criado na região do Lázio, em uma pequena cidade italiana chamada Amatrice. Feito à base de tomates e bacon cortado em cubinhos, o molho é mais um clássico da gastronomia italiana.

Continue lendo

Receita: Molho de tomate tradicional italiano

Uma receita típica da Itália para o dia a dia, o molho de tomate nunca sai de moda e harmoniza com vinho perfeitamente. Confira como fazer o tradicional molho de tomate italiano.

Continue lendo

Receita: Lasanha quatro queijos

Uma receita deliciosa e que acompanha muito bem uma taça de vinho tinto. Aprenda a fazer essa receita super fácil de lasanha com quatro deliciosos queijos: mussarela, parmesão, provolone e gorgonzola.

Continue lendo

Receita: Lasanha de berinjela, do chef Thomas Troisgros

A lasanha de berinjela é uma ótima sugestão para os vegetarianos ou quem quer opções mais leves para a massa do dia a dia.

Continue lendo

Receita: Cocido Madrileño

O Cocido Madrileño é super tradicional em Madri. Pode ser servido como prato principal, ou até como tapas no inverno, em pequenas cumbucas.

Continue lendo