Uruguai: o pequeno notável e seus excelentes vinhos

Catharina Castro é jornalista e apaixonada por viajar e comer bem. Está sempre buscando um novo destino, um novo restaurante e um bom vinho para harmonizar com sua vida. Na sua coluna de estreia, a jornalista conta de sua viagem pelo Uruguai e os vinhos que encontrou por lá.

Continue lendo

As 7 adegas mais inspiradoras do mundo, por Giovanna Ferraz Borges

Nessa matéria especial, selecionamos 7 adegas que são verdadeiras inspirações. No fim da leitura, vai ser difícil decidir qual delas escolher visitar – e por que não todas?

Continue lendo

Guia prático de como se virar em um restaurante na Itália sem falar italiano - Parte III, por Giovanna Ferraz Borges

Nossa colunista de viagens, Giovanna Ferraz Borges, fez uma lista de pratos típicos de cada região da Itália e as uvas locais que você precisa degustar em cada uma delas. Leve a listinha no bolso e não se esqueça de provar essas delícias em sua viagem! Mangia che te fa bene!

Continue lendo

5 Wine Bars imperdíveis para conhecer no Rio de Janeiro, por Renata Serrano

Nunca pensou no Rio de Janeiro como um destino de vinho? Uma pena, pois a cidade é cheia de enotecas que guardam adegas incríveis. Aproveite as dicas da nossa colunista de turismo Renata Serrano!

Continue lendo

Guia prático de como se virar em um restaurante na Itália sem falar italiano - Parte II, por Giovanna Ferraz Borges

Na primeira parte desse guia, você conferiu o dicionário básico para usar em um restaurante na Itália - desde as dicas de como falar com o garçom até mesmo como pedir um vinho e falar o ponto da carne da forma correta. Uma mão na roda para não passar perrengue, né? Chegou a hora de aprender os principais molhos e pizzas da Itália. Prego!

Continue lendo

4 lugares imperdíveis para beber vinho em Buenos Aires, por Renata Serrano

Vai para Buenos Aires? Então você não pode deixar de anotar as dicas da Renata Serrano, especialista em enoturismo, e de conferir o mapa que ela preparou com dicas de lugares imperdíveis para beber vinho na capital portenha.

Continue lendo